Prêmio Mulher Imprensa- por Anita

Oi, Queridos Leitores! Para a decepção de todos, quem escreve a vocês não é a Rosana, mas a Anita, filha dela, do blog Agora Não Dá Tempo.

Pedi muito a minha mãe para entrar aqui porque eu quero pedir algo que ela se nega a pedir. Rosana Hermann está concorrendo ao 9˚ Prêmio Mulher Imprensa em duas categorias e eu, honestamente, acho que ela merece. Não por ela ser minha mãe, mas por ser uma jornalista incrível, inteligente, etc. Vocês que a acompanham todos os dias sabem até melhor do que eu sua competência e dedicação ao jornalismo.

Ela está concorrendo na categoria Web, como melhor Jornalista de Mídias Socais e também na categoria Telejornalismo, como Comentarista/ Colunista de TV. Para votar é muito fácil, é só entrar no site, o botão “VOTE AQUI” está bem visível.

Quem a conhece sabe que ela não é de pedir votos, nunca fez isso, e jamais me pediria para fazer o que eu estou fazer. Resolvi tomar essa iniciativa porque ela é realmente o meu maior exemplo. Foi por causa dela e da pessoa que ela é que eu resolvi fazer jornalismo. Foi ela quem me incentivou a ler tanto e, consequentemente, a ter paixão por escrever. Minha mãe e seu pensamento rápido e crítico são exceções, e não posso por em palavras o quanto admiro isso nela.

A Rosana me ensinou muitas coisas ao longo da minha vida, e duas das mais importantes foi que é muito necessário ser verdadeiro e fazer o que ama. Acredito que ela, melhor do que ninguém, combina esses dois aspectos e, por isso, é um exemplo de jornalista, além de ser um exemplo de ser humano.

Autor: @rosana

Jornalista, escritora, tricoteira , corredora, agora também em versão maratonista.

8 comentários em “Prêmio Mulher Imprensa- por Anita”

  1. Filha, fiquei emocionada com seu post. Amo tanto vocÊ! Na verdade eu peço votos aqui, de vez em quando. Mas sempre fico com muita vergonha. Aliás, não é vergonha. Eu tenho um defeito horrível, sou orgulhosa. A ideia de pedir, sabe. De incomodar os outros. É difícil. Quando peço, peço sofrendo e de um jeito meio esquisito. Obrigada por fazer este post pra mim.
    Eu já ganhei meu prêmio com esse texto. De verdade.
    Sua mãe,
    Rosana

    Curtir

  2. Oi Anita ,gosto muito da sua mãe e já votei nela.Votaria mais vezes se fosse possível mas só tenho um email.Fala para a sua mãe que não precisa ser orgulhosa (li o que escreveu para sua filha Rosana),que não tem problema algum em pedir um favor.Não é possível deixar esse post sempre em 1º plano,para quem entrar no blog já poder ler?
    “Premio Mulher Imprensa-Se achar que mereço,vote em mim”.Que tal?

    Curtir

  3. Rosana, não é vergonhoso pedir quando a causa é nobre e justa. Não é vergonhoso pedir quando o prêmio é merecido. Nós que te acompanhamos e admiramos sabemos muito bem do seu merecimento. Eu já votei algumas vezes e continuarei a fazê-lo, porque adoro seu trabalho, sua inteligência, sua sensibilidade e seu excelente humor. Você merece MUITO!

    obs: se filho de peixe peixinho é, ganhamos mais um blog de peso pra seguir, obrigada Anita!

    Curtir

  4. EU VOTEI NA QUELIS QUE EU GOSTO PRISSIPALMENTE QUE TRABALHA NA REDE RECORD DE TELEVISÃO E EU SO NÃO VOTEI NA GLOBO ESGOTO DE TELEVISÃO E NO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO FALIDA OK OBRIGADO MEUS AMIGOS

    Curtir

  5. Rosana, votaria em você para qualquer coisa! Você é, realmente, uma pessoa muito, muito legal. Mas nada, nada mesmo, substitui o amor e o carinho que sua filha tem por você. Não fica zangada, não quero que parece inveja, ou qualquer coisa ruim. Pelo contrário, j
    a que é a primeira vez na minha vida que escrevo isso. Gostaria tanto que minha filha falasse assim de mim só um segundo. Um segundo de carinho bastaria para que eu fosse uma pessoa muito feliz. Desculpe-me pelo desabafo. Desejo de coração e com muito fé que você ganhe todos os prêmios que existem. Um beijo.

    Curtir

Deixe um comentário