Porque me apaixonei por Pipa

A pergunta que eu mais fiz em Pipa foi ‘por que tem tantos argentinos aqui?’. Não é só o fato de ter muitos argentinos como turistas, mas moradores mesmo. Lojas de roupas no centrinho com proprietárias argentinas, donos de restaurantes, vendedores de empanadas na praia do Madeiro. O Ivan, motorista do transfer disse que quando Pipa foi descoberta por surfistas, a beleza da praia se espalhou pelo boca-a-boca e muitos argentinos começaram a visitar o lugar (Tibau do Sul) e, ressssulta que, eles compraram terrenos, casas, lojas e popularam o lugar. Um dos restaurantes mais bacanas, aliás, é o Tapas. Acho que ouvi mais gente falando português em Buenos Aires do que em Pipa. 🙂

Além de argentinos, Pipa está sempre lotadas de estrangeiros. Franceses, americanos, portugueses, espanhóis, italianos.

A comida é boa em todo lugar. Fiquei impressionada. De tudo o que provei, de longe o melhor foi na Toca da Coruja. Ficamos passados com a qualidade da comida. Passados.

A pousada onde ficamos também era incrível, Oka da Mata. Fica meio longe pra ir a pé até a Praia do Madeiro, mas o hotel tem transfer pra todo lugar. Na verdade fomos caminhando no primeiro dia. O problema é que na ida é tudo descida. Você vai descendo pela estrada, desce mais, chega no Hotel Village e desce até a praia pela escada de madeira com 167 degraus. Ou seja, na volta, bingo. Subida. Tentamos fazer o caminho por dentro do Santuário. Mesma coisa. Apesar do lugar ser bonito e cheio de lindos saguis (cadê a trema, gente?) a escadaria é um problema. Pra descer foi tudo ok, só que na hora de voltar pegamos a maré cheia na praia e a ponta da escada ficou dentro da água e das pedras. Só que, diante da maravilha que é a Praia do Madeiro a escada é um detalhe.

Em Pipa o tempo passa devagar. O dia rente. O vento constante, delicioso, limpa a cabeça. Nenhum pensamento, por mais obsessivo que seja, fica muito tempo no lugar. A brisa leva tudo. Acho que se eu passasse um mês lá voltaria uma pessoa melhor. E bem mais bronzeada.

Andei de barco, vi os golfinhos, comprei coisinhas, descansei, passeei, tomei sol, comi bem. Foi lindo. Amei Pipa. Um dia eu vou voltar.

Rádio no celular, tudo a ver

http://videos.r7.com/r7/service/video/playervideo.html?idMedia=511a89436b71aaca479739cd

Eu adoro ouvir rádio no celular. No carro, quando estamos viajando, acompanhamos todas as notícias, mesmo quando o rádio convencional do carro não pega. Onde houver 3G, terá rádio pra ouvir.

Alimentando o sagui


Fiquei muito feliz por alimentar os saguis.
Fiz uns vídeos, vou tentar editá-los e postá-los aqui.
Mas acho que a alegria dele na foto com a banana madura é suficiente.
🙂
fofo