Fotos da chuva em São Paulo, toró colaborativo

//storify.com/rosana/chuva-de-fotos-da-chuva.js?template=slideshow[View the story “Chuva de fotos da chuva ” on Storify]
Em slide show.

OU em post aberto

Gradiente, Apple e o iPhone. E o imbroglio todo.

http://videos.r7.com/r7/service/video/playervideo.html?idMedia=511c27ffb61c48dd399b8890

http://videos.r7.com/r7/service/video/playervideo.html?idMedia=511c303a6b71f00ea736dd8f

O imbroglio Gradiente x Apple comentado no JRNews ontem à noite.
E a Apple não está proibida de vender o iPhone no Brasil, por enquanto, tudo bem. A menos que a Gradiente processe a Apple para que ela não venda. Por enquanto tudo bem.

Todos os meus 125 mil posts em 6 anos de Twitter :) – Como baixar o seu arquivo do Twitter

Estou feliz! Recebi o botão para solicitar meus arquivos do Twitter, desde que ele foi criado em 2007.

Cliquei na solicitação, aguardei o email do Twitter com o link para download, baixei tudo e… voilà! Agora posso rever tudo o que já escrevi nesses seis anos, 125 mil tweets.

É muito gostoso reencontrar os primeiros diálogos com amigos, pensamentos, links, registros, tudo. Porque o arquivo é TÃO Perfeito que tem até search!

Não consigo parar de ficar maravilhada e postar exclamações!!!!

Veja se você já recebeu o botão clicando no seu lindo ícone da engrenagem: (twitter em inglês, porque se estiver em português não vai ter botão)

Vá até as configurações da sua conta (settings), role até o final e procure pelo botão para solicitar seu arquivo. Aí é só clicar, esperar o email com o link, fazer o download e… brincar muito!

Agora estou tentando colocar meu arquivo no ar. Se der certo, eu aviso.

Oba!

Aliás, eu ia tweetar AGORA, mas achei EXATAMENTE o mesmo texto que queria publicar num tweet de agosto de 2007:

 

Aahahaha, não mudei nada em 6 anos.

E depois, fiz o quê?

Segui a indicação deste post incrível, subi meus arquivos para o Google Drive, tornei a pasta pública, fiz umas traquitanas e agora todos os meus tweets vão pra lá automaticamente!

Não é assim tão simples, mas se você seguir os passos dá certo.

1. Você tem que ter uma conta no Twitter e um gmail.
2. Mude seu twitter para inglês, para ver o botão de solicitação de arquivos
3. Clique e aguarde o email com link/botão.
4. Clique e faça download. Não dá pra ver o tamanho do arquivo, mas você espera até que ele termine de baixar tudo. É um arquivo zipado.
5. Crie uma pasta na sua área de serviço, chamada Tweets, Meus tweets, arquivo Twitter, qq coisa e descompacte o arquivo zip para a pasta que você criou.
6. No seu computador você vai ver todos os arquivos no arquivo index.html . Abra no Chrome ou em outro navegador.

Agora para publicar seu arquivo, caso você queira:

7. Vá no Google Drive, drive.google.com
8. Suba a pasta INTEIRA onde você guardou seus tweets. Na hora de fazer o upload desabilite a opção de conversão. Não converta nada. Deixe assim.
9. Siga as instruções deste link do Hawksey. Na verdade é só trocar uma parte da url, não é difícil. E trocar a pasta de privada para pública. É fácil.

10. A parte mais difícil é a atualização automática. Porque na hora que você faz o download, o arquivo fica ali, parado, sem atualização. Pra atualizar você vai ter que fazer umas traquitanas, mas tá tudo explicado. Baixe uma cópia do arquivo que o Hwaksey fez, entre no dev.twitter.com, cadastre-se para ter uma API, pegue os números, preencha, autorize (OAUTH), siga as instruções e vai dar tudo certo.

Pra mim deu.

Clique na imagem ou guarde este link para ver os arquivos bit.ly/twitterdarosana