Antes de dormir

Se você estiver em Santa Catarina, me faz um favor? Não toma caldo de cana, tá? A coisa tá feia. Alarmante mesmo. Cuide-se. Em qualquer lugar do Brasil. Ou do mundo.

Efeito Maria do Carmo

Meus amigos na agência acham que Jean vai ganhar o BBB5. Acham também que ele merece, porque é um bom ser humano, batalhador, jogador limpo, sincero, culto, sensato e mais uma lista de virtudes que não sou capaz de repetir sem exagerar. Senti, intuitivamente, que a visão que todos têm de Jean é muito semelhante que as pessoas tinham do personagem Maria do Carmo em Senhora do Destino. Deve ter alguma onda de vibração nacional reconhecendo as pessoas que lutam por uma vida digna e um mundo melhor. Ou isso ou eu estou chapada de sono, delirando conjecturas televisivas. Fazer o quê, trabalho com isso há 22 anos.

Saybox

O Saybox permite 25 ícones personalizados para frequentadores. Cada uma das pessoas da lista ao lado recebeu um avatar em miniatura para usar. Todos estão ativos e comentando. Uns mais, outros menos. Rabugento por exemplo, leva o troféu Saybox de maior comentarista: 717 mensagens.

O Shoutbox, continua ativo também, uma espécie de sala particular. Para visitá-lo, é só clicar na foto. Acho que todo mundo já sabe, mas se alguém quiser um avatar pessoal para usar em todos os sistemas de comentários do Haloscan (usado aqui), é só ir até owww.gravatar.com . Demora mas funciona.

Por enquanto é isso. Meu recreio está acabando e amanhã é dia de gravação, aquele dia mais louco da semana. Entramos no estúdio e não vemos mais nada, a não ser trabalho. De vez em quando, conecto pelo celular, mas demora e sai caro, o que praticamente inviabiliza a comunicação. Agora, com o celular, melhorou.

Confesso que estou cansada e abatida, como uma aluna que estuda e estuda e continua tomando pau da vida. Mas é assim mesmo. Você vai bem em biologia e bomba em química. Ou adora português mas não entende geometria. Sem contar que ao longo de toda história escolar, tem sempre um professor que persegue você gratuitamente. Boa noite. Vou dar um giro pela rede. Volto logo. Aceito doações.

 

 

 

Kiwi

Pesquisando sobre a imigração italiana no Brasil, para fazer o segundo roteiro que gravamos amanhã, encontrei aFenakiwi. Eu já conhecia feira da uva, do caqui, do figo, do morango. Mas festa do kiwi pra mim, é novidade. Vou adicioná-la ao meu repertório.

O site, além de informações sobre a feira, traz receitas que jamais imaginei conhecer, como o Cheesecake de Kiwi.Parece bom. Mesmo porque kiwi é meio que um morango do partido verde.

Atalhos

Não tem jeito, quem quiser poupar a mão e minimizar o número de cliques no mouse, tem que aprender os atalhos. De vez em quando, escapa um, como o atalho para maximizar janelas no Windows XP. Acabei de aprender: Alt + espaço + X
Pronto, agora eu tenho um pouco mais de liberdade no teclado.
Demorou, mas veio.
Liberdade, ainda que tardia.

Ask Jeeves Vendido!

Print Screen  do jornal O globo online. Fechado para cadastrados. Leia aqui, em inglês. Ah, sim, e o www.askjeeves.com.br está em fase de registro.

 

Destinos


Raul Acuña,Thomas Roth, Marcelo Tas, eu, Lalo Mir

No ano passado, participamos de uma grande parceria para viabilizar um projeto de TV muito bacana, envolvendo o Thomas Roth e sua produtora Lua Nova (adoro o Thomas!) e os apresentadores Marcelo Tas (Brasil) e Lalo Mir (Argentina). Durante a negociação do projeto, fomos ao canal 21 falar com o Baccei. Assim que falamos do Tas, ele disse…’boa idéia!’. Bem, a parceria não prosseguiu e o projeto não saiu mas a boa idéia, ficou. E eis que o Marcelo Tas saiu mesmo do vitrine e foi para o canal 21.

O destino é muito intrigante… coincidências… sincronicidades… serendipity.

Sexta-feira, por exemplo, uma chef de cozinha que participou de um programa em dezembro me ligou. Disse que recebeu 500 emails por causa do programa Receitas da Vida. Sugeriu uma pauta para maio, mas a pauta já estava preenchida. Eis que hoje, vamos a uma reunião de outra natureza e… uma das participantes fala da mesma chef. Do programa. Dos emails que ela recebeu. Chego aqui. A pauta que tínhamos para maio, caiu. Abro um caderno que não abria há meses e… o cartão da chef está lá. Claro, obedeci o destino e vamos pautar a chef para um programa de maio. Tinha que ser.

Agora só falta alguém me chamar pra apresentar o Vitrine! 

 

Tênis nos fios

Vi a chamada para o blog Barbacenas, sobre os tênis pendurados nos fios. Fiquei interessada pela explicação e fui procurar. Não encontrei a resposta, mas mesmo assim, o blog é muito bacana mesmo. Não é à toa que está na lista de blogs legais.
Por que eu queria saber a explicação sobre os tênis nos fios elétricos? Porque quando a gente não sabe a verdade, inventa possibilidades. Eu, por exemplo, ouvi dizer que trata-se de um código de comunicação do tráfico nas favelas…
Será?

A deusa Mídia

Sei que muita gente tarimbada já escreveu ensaios maravilhosos sobre a mídia como um olimpo contemporâneo, não mais um meio mas um fim em si, um lugar a ser alcançado. Um nirvana da existência. Mas acho isso um pouco triste, esta falta de senso ‘de noção’, esse desejo copiar as celebridades na mídia.
Como neste relato. A matéria é simpática, mulheres fora do padrão que estão felizes com seus corpos, muito interessante. Mas a frase “Uso e abuso de decotes – afinal, seios fartos estão com tudo na mídia” mostra que esta felicidade e auto-aceitação só acontece através da identificação pela mídia.
Ou seja, não adianta só fazer matérias sobre mulheres de corpos e formas diferentes do padrão de beleza das modelos. É preciso que a ‘mídia’ absorva essa diversidade e contrate profissionais que tenham diferentes perfis.

Será que eu consegui me expressar? Ou a culpa da sobremesa confundiu meus pensamentos?

Caiu

Oswaldo de Oliveira caiu. Já está em todo lugar na rede. Realmente, Santos e Oliveira não formaram um bom par. Aliás, o trabalho dele foi tão ruim, segundo os santistas, que teria sido melhor contratar a Luma de Oliveira do que o Oswaldo de Oliveira. Certamente animaria o time bem mais…

Técnicas

Mulher é uma coisa deliciosamente divertida. A gente vai descolando todas as formas de disfarçar o que não queremos que seja percebido. Tem mulher que vai na plástica, tem mulher que vai na cosmética, tem mulher que vai no mimetismo, na técnica do esconde-esconde. Tem as que vão em todas.

Acabei de ler que Maria Meneghel fez mais uma plástica. E mudou o cabelo. Esse corte é muito bom porque o cabelo vai caindo em cima das rugas e disfarçando até pra ninguém notar, tipo Roberto Carlos.

Depois vem a fase em que a gente só anda de rímel, depois só sai com maquiagem, só sai de óculos escuros (esta já é a fase Costanza Pascolato), com lencinho no pescoço. Tem também a fase ‘só a meia luz’ ou ‘blackout’.

Até que o blackout final nos leve deste mundo de volta á luz!
Aleluia!

Pra ver a banda passar…

Oba. A banda voltou. A larga. A vida moderna de Rocco, assim como a minha e a sua, não comporta mais a idéia de desconexão. Não dá pra trabalhar em versão acústica. Só plugada.
A manhã foi genial, caída do céu, a recompensa de três anos de investimento numa nova filosofia de trabalho em comunicação. Nada de totalmente concreto mas o reconhecimento e o horizonte que se forma é maravilhoso.
obrigada, Senhor por este dia.
E com direito a almoço de celebração.
Só não comemoro mais porque ainda tenho que terminar um roteiro agora, porque amanhã, tem gravação.
Tudo bem com você?

Pedrinho e o Lobo

É isso que dá.Usam a rede pra fazer spam, passar hoax e quando alguém fala a verdade ninguém mais acredita, como na fábula do Pedrinho e o Lobo. Recebi vários emails falando sobre o sequestro de uma criança no litoral norte de São Paulo. Era verdade. Felizmente a criança de apenas 2 anos foi libertada ontem. Deu aquela sensação terrível de proximidade do perigo, já que a família mora em Higienópolis e o sequestro doi no litoral Norte, em Juqueí, São Sebastião. A babá encabeça a lista de suspeitos.

Bom dia

Depois de levantar seis vezes, de cinco em cinco minutos, finalmente acordei. O dia está estranho mas deve ser só o mau humor das primeiras horas de mais uma segunda-feira. Bom dia, mais um desejo que uma constatação.