Sexta!

Sexta-feira. Muito trabalho pela frente. Mas antes de tudo, correr. E no almoço, encontrar os amigos. E à noite, descansar. Trabalhar, sim, mas sem se matar.

Brincos

É a primeira vez em toda a minha vida que vejo uma importante âncora de um telejornal da Rede Globo com brincos tão imensos. Alguma coisa estrutural mudou no jornalismo da emissora. Ou então, alguém vai ser demitido amanhã cedo! Que importância isto tem? Muita. Brincos tão grandes assim num close, distraem a atenção da notícia. Eu, por exemplo, não faço idéia do que a Ana Paula disse. A maquiagem e os brincos me distrairam totalmente. Ela está linda. Era só uma chamada.

Update- Fernanda Tavares comentou sobre as unhas negras e o relógio chamativo. Então, a fotógrafa insone sacou de sua câmera e clicou a musa da tela. Acho ótimo tirar o jornalismo deste…padrão! Só a Padrão pra fazer isso.

 

Não me fala…


Não costumo ser grosseira quando escrevo, nem quando falo, hábito adquirido da linguagem ao vivo da tv, que não permite linguagem chula. Mas algumas expressões são tão verdadeiras que deixam de ser ofensivas.

Quando dizemos que o micro deu pau, por exemplo, ou que alguém meteu o pau em alguém, esquecemos que estamos falando do querido membro da academia brasileira de reprodução masculina. Vamos então substituir o pau por Paul, com Paul McCartney.

Desta forma, depois de dar paul no micro, meter o paul, voltemos ao tema original do post, a expressão ‘falar ao Paul’. Alguns homens dizem que quando uma mulher lhes parece atraente sexualmente, ela lhes ‘fala ao Paul.’

Tudo isso para dizer que, ao comentar no trabalho que Ana Paula Arózio é a mulher mais bonita que conheço, ouvi uma legião de homens comentando: ‘ela pode ser bonita pra mulher ver, para capa de revista e foto artísticas mas… não me fala ao Paul’.

Fiquei intrigada. Quer dizer que ela não é sexy para os homens. Entendo. Acho que o homem médio gosta mesmo é do tipo vadia, o tipo cachorra, para sexo. O tipo meiga para casar. O tipo boneca para fotografar. E o tipo zero? Eles também gostam? (Nossa, agora eu chutei o Paul da barraca!! Que horror! )

 

Futebol

(ler em estilo de narração de futebol)

Marido entra em casa, vai para o lavabo, esposa pega o prato, serve o prato, tempera a salada, e colooooca o prato na mesa! A TV está ligada, marido sai do lavabo, olha a tv, fica nervoso, fala com a filha e vê que o Santos está ganhando de dois a um do time uruguaio.

Marido senta à mesa, pega os talheres, olha a tv, dá uma garfada, acompanha o jogo, vai colocar o garfo na boca e o time uruguaio empaaaaaata a partida!

Marido dá um soco na mesa, o guaraná pula do copo, xinga o Oswaldo, grita com o time, torce pro oswaldo cair,  levanta da mesa, vai até a tv, fica nervoso, filha levanta, abraça o pai, os dois começam a gritaaaaaaaaaaaaar em frente a tv.  esposa chama todo mundo de volta para a mesa, ninguém vem e …é pênalti!

PENALIDADE MÁÁÁÁÁXIMA!

Filha abraça o pai, pai abraça filha, o jantar esfria no prato, o prato é abandonado na grande área da mesa, esposa dobra o alface, dribla o arroz, chuta o champignon e Ricardinho vai  cobrar. Ricardinho ajeita a bola, marido abraça a filha, os dois torcem muito, Ricardinho é autorizado, …. ajeita a bola, chuta e é gol.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOlLLL!

É 3 a 2 para o San-tos!

Faltam poucos minutos para a partida acabar, marido está nervoso, volta para mesa, pega os talheres, olhos fixos na tela, o time uruguaio cobra escanteio, o juiz vai apitar, o time uruguaio ataca, faltam poucos segundos e é FIM DE JOGO NA VILA BELMIRO!!

Todos então jantam, conversam e discutem sobre a geladeira nova que ainda ninguém comprou. E que eu tenho que procurar agora na rede.

E o São Paulo só empatou. Nem tem clima pra falar do meu time aqui nesta casa.

 

A conta!

Lembra que eu contei que o celular do meu marido foi clonado, quando ele foi ao Poupatempo no centro da cidade? E que eu fiquei muito assustada quando liguei pra ele e atendeu uma voz estranha, de homem, que não era ele?

E que os pacientes dele também se assustaram quando ouviam a voz de um estranho, achando que ele, meu marido, poderia ter sido (toc toc toc) seqüestrado?

Pois nenhum desses sustos se compara ao que chega agora com a conta do celular. Em seis dias o maldito conseguiu gastar R$ 1.872,00 reais!

 

Pena

Hoje, não deu, não deu mesmo, pra correr. Fiquei chateada. Ainda mais agora, com a TV ligada,vendo essas peruadas tratadíssimas do Super Bonita. E lembrando que, uma entrevistada do Receitas da Vida, disse para a Stefanie Chasseraux que faz ginástica 5 horas por dia. Que vida é essa dessa mulher? Que inveja é esta desta blogueira?…

Atendendo a pedidos …

Já que a Valéria lembrou e a Leila Eme releu e aprovou, aqui está o link do texto sobre Mulher, que escrevi para a coluna do Humortadela.

Cena 01, take 02.

Gravando.

 

Produção

Produzir é uma coisa muito difícil. Complexa. Porque você tem que materializar todas as expectativas, todas as idéias e sonhos. E atender todo mundo.

Acabamos de ver um video inteiro, aquele que gravei hoje, com olhos críticos. Sempre tem muito para mudar. Depois, assistimos ao programa de estréia do Receitas da Vida, que está ótimo, mas para quem produz, sempre tem muitos detalhes para melhorar.

Não adianta dizer que ‘ninguém vai reparar’, porque mulheres do mundo inteiro sabem a diferença entre uma micro pintinha que você quer tirar, uma ruginha que só você vê e o resultado que isso tem para você e sua vida. É assim mesmo. Você quer trocar a cor e a fonte dos caracteres da tela, quer colocar uma música de fundo naquele take em particular, quer colocar um take a mais na edição.

Ou então você sabe que aquela não é a fala certa, valeu a segunda e não a primeira. Meia hora de programa, cheio de conteúdo e você quer fazer micro alterações em todo lugar, por puro perfeccionismo profissional. E o programa só passa uma vez. No máximo, uma reprise. Mas tem que ser assim. Todo mundo que trabalha e gosta do que faz é assim. Quer fazer direito. Se não fosse assim, não existiria nem o ISO9000.

Não sei como foi o critério de aprovação de D’us em relação ao mundo, mas pelo prazo, ficou bem bacaninha. Se bem que eu mudaria algumas coisinhas na pós-produção..

 

Belos blogs

Eis que o dono do site de onde eu tirei a ficha tem um belo blog. Com foto. E por causa do usina, também achei um blog belíssimo, com uma imagem incrível da saudosa régua de cálculo. Acho que pouca gente sabe que isso existiu um dia. Visite o cheiodostruques

8 de março

Agora é que a ficha caiu. E aqui, cabe uma explicação: esta expressão, cair a ficha, é do tempo do orelhão com ficha, uma coisa que as crianças nem conhecem. De qualquer forma, a ficha do meu orelhão, da minha máquina de salgadinhos, dojukebox, caiu neste momento: 8 de março é o Dia Internacional da Mulher e as pessoas estão fazendo matérias sobre o tema.

Até o milênio passado, muita gente me convidada para dar palestras em empresas neste dia. Agora, só entrevistas. Acabei de participar de uma, sobre o tema, pelo mesmo motivo, falando de mulheres empreendedoras. Para um portal. 8 de março, é aniversário da Hebe Camargo.

PS – Esta imagem da ficha é do site Usina. Foi salva aqui, para não usar banda. E vou pedir autorização do dono. Se ele não deixar, eu tiro.

 

 

Bicho de 7 Cabeças

Bom, não foi possível ainda trazer o Rodrigo Santoro para o estúdio do programa mas vamos entrevistar a cineasta Lais Bodansky e falar, inclusive, do Bicho de 7 Cabeças. E exibir cenas com ele. Alguém quer mandar alguma pergunta pra Laís?

Kibe Loco

Se tudo der certo, amanhã eu vou almoçar com o Kibe loco aqui em São Paulo. No meio da loucura de trabalho, um pouco de turismo interblogs é bem bom.Não, não ele que me convidou. Uma querida amiga intermediou o encontro via MSN.

Escolhemos o lugar e… amanhã, almoçaremos. Com fotos.

 

Cancelando

Respirei fundo, esfriei a cabeça e resolvi assumir meu lado bonzinho para falar novamente com a atendente da ViVo. Aliás, as atendentes são melhores que os atendentes, homens.

Consegui em meros 23 minutos, convencer a moça para cancelar a linha. E cancelei.

Praticamente uma vitória.

 

Normal

Aqui, tudo normal. Falei com o UOL. Alguns probleminhas tecnológicos, durante a madruga. Mas agora, tudo ok. Os posts estão aqui. Se alguém não estiver vendo, na boa, limpe os cookies. Limpe o cache. Limpe tudo. Comigo, tá tudo limpo.Estou ouvindo Flake do Jack Johnson. E baixando Inner Circle. Meu filho mandou, eu obedeço. Tem bom gosto esse menino.

Eu, a trouxa

Eu tenho uma linha Vivo.Mas o telefone, doril.Resolvi cancelar. E eis que a Vivo me liga e me oferece…um telefone de graça. Bom, pra quem tem a linha sem telefone e oferecem um telefone sem a linha, convenhamos, é uma dádiva. Ou seria. Aceitei. Pra quê. Depois que aceitei e confirmei que eu poderia transferir a linha, a primeira notícia. Nâo pode. Já vem com linha. Então veio a história ‘a senhora fica com essa linha, esse telefone e cancela a outra linha’. OK. Ela me deu o telefone errado e eu tive que procurar o telefone correto. Ou seja. Eu tinha 1 linha. Queria ficar com zero linhas. E em seguida, estou com duas linhas.

Liguei. Mas…não posso cancelar. Entende? Tá sem sistema. Sem sistema. Não transfere, não cancela. Ficamos assim.Azar o meu, quem mandou ser trouxa. Eu perco a reunião, chego atrasada, paro minha vida, fico 48 minutos no telefone. Azar o meu.

Agora eu tenho duas linhas Claro, duas Vivo e pago tudo. E calo a boca e espero. E sem ficar nervosinha pra não morrer do coração.

 

Horror

Priscila Fantin cantando uma paródia horrível no videoshow foi demais. A letra é péssima mas a voz dela é inenarrável. Sorte que ela é linda. Se dependesse da voz, cantando, passaria fome. Isso que dá ficar em casa escrevendo com o video show ligado. Desisto da aposentadora.

Depoimento

Um dos relatos mais lindos que ouvi na vida foi de um amigo meu, que viu sua mulher renascer graças a um tratamento com células-tronco, no Hospital Albert Einstein. Primeiro ela ficou totalmente isolada porque ela foi praticamente zerada. Ficou sem medula, sem proteção, sem nada. Uma simples gripe poderia ser fatal. As células-tronco foram inoculadas. Os dias de espera para ver se a medula seria reconstituída pareciam eternos. Mas de repente, começou o processo. A contagem de células aumentava incrivelmente, era a vida voltando, era o corpo buscando nossa única programação: viver. As enfermeiras do Einstein choravam de emoção, celebravam como se fosse um parto. Penduraram na porta do quarto dela um enfeite de bebê, porque ali, uma nova vida começava. Disseram a ela que aquele seria seu novo dia de aniversário.

Só quem viveu, conviveu ou ouviu esta emoção sabe que não se pode impedir que a sabedoria humana gere mais vida humana. Não só para quem quer ter novas vidas e não pode tê-las mas para todos os filhos deste mundo que já tiveram a graça de nascer e correm o risco de perder o maior dos bens. A vida.

Hoje é um dia histórico pra nós, brasileiros.
A força da vida vencendo a estupidez.

 

Células-tronco

A informação é tão linda que emociona. As células-tronco podem se transformar em qualquer outra, porque são muito jovens… Como nós, humanos. Que nascemos e podemos vir a ser qualquer coisa. Por maior que seja a carga genética, um ser humano e uma obra-aberta, uma criança é um potencial de possibilidades. Todo jovem tem mesmo a decisão de um futuro pela frente. Cabe a nós, adultos, que geramos e influenciamos as crianças, orientá-las. Elas podem virar pessoas bacanas, amorosas, afetivas, cidadãs. Ou não. Ou podem virar juízes que atiram à queima roupa em vigias que trabalham e que imploram por suas vidas.

E viva a Ciência!

Hoje é dia de celebrar o progresso, a modernidade, a ciência, o futuro, a vida. Apesar de tudo, vamos sim, no Brasil, continuar com os estudos, as pesquisas, com células-tronco. A Lei de biossegurança foi aprovada pela câmara!

 

Gravação

Em minutos minha casa estava de cabeça pra baixo. Oito pessoas na equipe de TV, mais dois técnicos que vieram arrumar a poltrona que faz massagem, era quase uma festa no apê. Não teve bundalelê, evidentemente, mas parecia uma convenção de cabos elétricos por todo o tapete da sala. Gravamos todas as ‘cabeças’, as falas, de um video para uma convenção. A luz ficou linda, a maquiagem perfeita, rejuvenesci o quê…uns sete anos? nove. Isso, nove anos. OAloísio é demais de bom! Para trabalhar na TV, depois dos 40, você tem que ter um ótimo maquiador, iluminador, figurinista e diretor. E depois dos 50, tem que ter um ótimo cirurgião! Depois dos 60, faça amizade com um geriatra. Aos 70, desencane.

Foi fácil de improvisar o texto do roteiro, a roteirista sou eu. Mas acho que foi a primeira vez que montaram um tele-prompter na minha sala de estar. Nem dá pra falar muito, tenho que escrever mais 3 roteiros pra uma reunião à tarde.

PS – Fiquei surpresa quando os técnicos agradeceram por ter falado da poltrona… no blog! mídia de graça né…

PS2- Em minutos a casa já está normal novamente.