Bing, ótima alternativa de busca

Em vez de usar o Google, fui ao Bing. Sempre gostei muito do Bing, desde que ele surgiu. E encontrei novidades.

Além das fotos de cair o queixo, agora o Bing tem uma lista de assuntos mais populares.

Cliquei para ver por que o “neto de Clark Gable” estava entre as notícias mais buscadas. Descobri. O garoto foi preso por apontar uma caneta a laser para um helicóptero da polícia em Hollywood. Não é fácil ser Clark Gable III.

 

Concurso de Pantufas – veja alguns dos inscritos

Usei o Bit.ly e customizei o link do post “Concurso de pantufas” para a coisa mais óbvia e fácil de ser lembrada: http://bit.ly/concursodepantufas . Agora, minhas considerações.

A ‘pintufa’, pantufa em forma de pênis, foi enviada por várias pessoas. Como tem duas versões, eu peguei a primeira de cada uma, ou seja, a primeira pessoa que enviou cada uma das fotos. O mesmo aconteceu com as pantufas de rato e de boneca. E também houve multiplicidade na foto dos chinelos feitos de garrafas pet.

As imagens enviadas por email não foram contabilizadas. A proposta é enviar pelo sistema de comentários, no post do concurso. Tenho mais de 500 emails na minha caixa de entrada e não faria um concurso via email porque não tenho como administrar as inscrições. A coisa tem que ser resolvida no blog. Portanto, se você enviou por email, envie o link da imagem pelos comentários do post oficial do concurso, http://bit.ly/concursodepantufas ou nesse aqui.

A galeria é dos que estão inscritos e valendo. Vou selecionar a partir desses e dos próximos que vierem, até segunda-feira, meia noite.

 

[imagebrowser id=9]

Estou com o mico

Estou meio depressiva, sem vontade, me sentindo inadequada. Aquela famosa sensação de ser um peixe andando numa bicicleta, imagem que já usei aqui no blog antes. Tá vendo, até minhas metáforas são de segunda mão. 😦  #rosanadadepressão.

Não é por nada em específico, mas por tudo mesmo. Uma parte deve ser a consciência que vem com o aniversário, esse evento que nos deixa mais velhos a cada ano. Você começa a olhar “the big picture”, começa a questionar o sentido da vida e das coisas.  (A direção é “sempre em frente”). Mas também não é isso. Não é a “vida”. A vida está boa. Acho que o problema é o sentimento em relação à “maioria” das pessoas. Eu não me identifico atualmentecom essa maioria, por mais que eu tente. Minha única esperança é a Coca-Cola ter razão. Espero mesmo que os bons sejam maioria mesmo.

Hoje, um amigo me disse que a graça da vida é sempre aderir, ver o que todo mundo está vendo, acompanhar o que todos estão acompanhando, ouvir as músicas que todos estão ouvindo. Mas aí eu vejo os assuntos mais lidos, as notícias mais procuradas, os trending topics, os programas de maior audiência, as músicas mais bombadas e… não me encontro em quase nada. Ok, uma coisa aqui e outra ali. Mas é como se eu não me encaixasse. A peça fora do jogo, a carta de mico.É isso, o mico preto caiu na minha mão. Não estou fazendo parzinho com o mundo. Já se sentiu assim? Pois é assim que estou hoje. Ou melhor, ultimamente.

Eu olho as pessoas, os resultados, as medidas, os hits e fico com a impressão que o público parece criança pequena. Só quer comer salgadinho o dia inteiro, não quer tomar banho, nem ir pra escola. Eu me sinto aquela mãe que quer que as crianças comam brócolis, estudem e vistam o casaquinho.Isso quando não mando todo mundo pro chuveiro.

Estou com o mico.
Depois passa.
Ele pula e vai.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PS – Se você quiser saber o que tenho pensado nos últimos dias, é só clicar aqui.

Estou chateada com o Twitter

A gente tem carinho por certas marcas, por determinadas empresas. Elas fazem parte da nossa vida, da nossa história. O primeiro carro que seu pai comprou com muito esforço, aquele sabonete que faz você lembrar do carinho da sua avó, o cosmético que deixou você se sentindo bem. As delícias e doces, a emissora de TV que passava os seus desenhos favoritos. Não vivemos na era dos Waltons, vivemos num mundo capitalista e convivemos com todas as marcas. E nossos relacionamentos com elas são intrínsecos à nossa existência. Pois chegou a hora de fazer a DR com o Twitter.

Sempre amei o Twitter. Foi amor ao primeiro tweet. Meus amigos diziam que era a minha cara, que eu ia adorar e estavam certos. Conto no livro que escrevi sobre o Twitter, “Um passarinho me contou – relatos de uma viciada em Twitter”, que o Gustavo Jreige diz que eu já tuitava antes do Twitter existir. No livro eu conto boa parte da minha vida com o passarinho azul desde abril de 2007. Pois nessa celebração de 4 anos, Bodas de Flores e Frutas, vou descascar um pequeno abacaxi com o querido serviço de microblogging.

Não quero ser saudosista nem ficar dizendo que antes era melhor, porque sou a favor do progresso, das mudanças e da popularização de todos os serviços. O problema não é o crescimento, a ‘orkutização’. Também não faz sentido culpar as pessoas. Ao contrário, estou tentando não focar nos seres humanos. Porque você vê uma coisa errada, aponta o erro e você ganha um inimigo de morte que traz toda sua rede junto em busca de vingança.

O problema também não é a publicidade, o promoted, os anúncios na TL, porque a empresa precisa faturar. Não dá pra viver numa bolha, naquele sentido.

Uma das principais queixas é que o Twitter não consulta o usuário. Ele faz o que bem entende e nem dá explicações. Ontem apareceu um código de embed de Tweets, já disponível do BlackBird-Pie. Fiquei toda animada. Tuitei, dei print, postei. Pois hoje, sumiu. Os endereços que antes se autocompletavam não rolam mais. Isso é uma queixa de usuário. Quem ouve? Ninguém no Twitter. Só outros usuários. E, além de não ouvir os usuários, não dá satisfação do que faz. Mal avisa. Quando algo sai do ar a gente tem que correr pra procurar a explicação do que está acontecendo.Nada.

E o search? Simplesmente mudou, sem um aviso, nada. Eu adorava o sistema anterior. Era prático. Eu pesquisava e fazia pautas com muito mais rapidez. Agora ficou uma porcaria. Tudo dentro da página, muito ruim. Não tem acesso às páginas mais antigas.

E o conteúdo? Onde tem TODOS OS MEUS TWEETS? Se o conteúdo é meu (e eu li isso no Policy), por que EU não tenho acesso a TODOS OS MEUS POSTS? Cadê o meu primeiro post? Quando eu abro um BLOG eu sou DONA do conteúdo. Eu importo meus posts do blogger para o blog do R7, por exemplo. Por que eu não posso importar ou ao menos VER meus tweets?

E o sistema de contagem? Nem tem mais. Mudou tudo. Tinha um contador de tweets, mas o relógio parou. A API mudou. Muda tudo. Assim, sem mais nem menos.

O sistema de autorização mudou pra melhor. Será? Será que é mesmo mais seguro? Uma vez eu descobri uma falha no Twitpic, a mesma que permitiu que postassem bobagens na timeline de muita gente e foi um sacrifício falar com o Twitter. Quando fui hackeada, contei com a ajuda do brasileiro @vl. Não fosse por ele eu não ia ter conseguido minha conta de volta em poucos dias. Eu conto sempre com o @vl e a @carol. Eles salvam o Twitter, sério.

Mas o problema principal, na minha opinião, é que o Twitter não está nem aí para a falta de ética, para as pessoas que burlam o serviço.

Veja o caso desses sites que aumentam seguidores. Quem é que aguenta tanto spam, todos associados aos Trending Topics? Adiante falar com a empresa? Reclamar? Dar report for spam?

Essas pessoas, quando são suspensas, abrem outros perfis e pronto. Elas têm mais de 100, 200 mil logins e senhas de usuários que vão em busca de mais followers e dão os dados. Alguns pagam para aumentar a base. Eu sei, é do ser humano e blá-blá-blá.  Só que elas têm um EXÉRCITO de perfis e podem fazer qualquer coisa com eles. Por exemplo, entrar num concurso e ganhar um carro pra namorada. Ou dar 200 mil seguidores pra namorada e pros amigos da turma. Ou vender perfis. E o Twitter não se importa. Azar de quem estava no concurso licitamente. O esperto leva vantagem mesmo e fim da história.

Eu não quero entrar em choque com PESSOAS, como já disse. Mas a gota d’água mais recente foi esta aqui:

– O Twitter começou a fazer tradução para o Português.A ideia era bacana, fazer uma coisa colaborativa. Sensacional.

– Pois por causa de um BADGE, um ícone de TRANSLATOR, as pessoas fazem as coisas mais absurdas e o Twitter NEM LIGA.

Um perfil brasileiro que tuita em português conseguiu um BADGE de Tradutor de INDONÉSIO. EM nível 4. Isso mesmo. Sem ter TRADUZIDO NENHUM TEXTO do Indonésio pro português.

Culpa dela? Sei lá, não estou aqui pra julgar A pessoa. Mas certamente é culpa do TWITTER, que permite isso.

Como a pessoa faz se ela não fala indonésio pra traduzir o texto?  Acontece que o Twitter tem um sistema que pontua tanto o trabalho de tradução quanto os VOTOS para selecionar textos já traduzidos.

Então a pessoa vai la´(ela ou outra no lugar dela), vê todas as traduções de Indonésio, não entende NADA, vota em QUALQUER UM e junta duzentos e tantos votos e pronto! Ganha um Distintivo de Tradutora Nível 4 de Indonésio! Não é incrível?

E é por isso que a tradução fica uma PORCARIA. E aí é ruim para TODOS NÓS.

Como é que uma pessoa que não entende o que está escrito pode ESCOLHER o melhor texto e ser levada a sério?

Repito, eu já vi várias pessoas que fizeram a mesma coisa e não tenho o DIREITO de julgar a conduta de ninguém. Porque o TWITTER permite essa falha.

Eu sei, o perfil não está fazendo ‘mal’ a ninguém, não é da minha conta e tudo mais. Mas isso só mostra o quanto a empresa não é organizada e não tem regras para as próprias coisas que cria. (Há textos dizendo que o Twitter é uma bagunça, aliás.)

Esse sempre foi o MEU ERRO. Focar na pessoa e não na EMPRESA.

Por tudo isso, estou muito chateada como Twitter. Tentei avisar a equipe de tradução sobre isso e não aconteceu nada. A @carol é um amor de pessoa, muito competente, mas não sei se ela pode resolver tudo sozinha. Um grande passo foi dado com a @ajuda.

Mas essa é a realidade hoje. Um serviço confuso, que muda sem parar, que não ouve o usuário, que permite ser burlado e nem se importa com a ética e nem dá o conteúdo ao seu dono.

Eu quero meus Tweets. Quero acesso a eles.Se os americanos da Library of Congress podem ter todos, por que eu não posso?

Continuo amando o Twitter. Mas estou chateada. Eu sei que ele nem vai ligar pra mim ou pra esse post.
Pelo menos eu desabafei.

#TwitterFail

 

 

 

 

 

Hora de sair

E lá vou eu para a inspeção veicular.Mais uma invenção para….ah, deixa pra lá. Nem quero comentar. Vou lá, faço e pronto. Acabo com o compromisso. Chega de reclamar.

O que me leva a comentar (não é reclamar!) que o código embed que apareceu ontem nos tweets do Twitter, sumiu de novo. Foi só uma, digamos, aparição.

Quem também não durou nada foi Renata Banhara em A Fazenda. Rejeição do público ali deve ser alta. Compreensível. Estou com o público. A personalidade da mídia não emplacou.

Agora vou sair. Ontem não tinha luz, hoje não tem água.
Mas tem sol e é sexta-feira! iuhu!

`Bora viver
Bom dia.

Renata eliminada

.bbpBox{background:url(http://a2.twimg.com/profile_background_images/299919029/007.jpg) #022330;padding:20px;}

kkkkkkkkkkkkkkk’ mandou bem RT @rosana Pronto, agora a Mídia não tem mais Personalidade. #SaiBanharaFri Jul 29 03:31:52 via web

Só digo isso.
Minto, digo mais:

.bbpBox{background:url(http://a3.twimg.com/profile_background_images/78490809/twitter_bg_inter.jpg) #1A1B1F;padding:20px;}

Isso morde? 😛 RT @rosana: Olha o EMBED TWEET na TL http://twitpic.com/5xgyr0Fri Jul 29 03:29:24 via TweetDeck