Flagra real da cidade

(Wallace Barbosa / AgNews)

De fato, é um flagrante da vida real.
Letícia Birkheuer passeia no Rio de Janeiro. Um morador de rua dorme no banco da praia.
Uma foto dentro da foto.

Realidades que convivem.

A democracia da praia, capturada por Wallace Barbosa.

Muita coisa pra fazer

Meu escritório está uma bagunça incontrolável. Papéis por toda parte, contas pra pagar, contas atrasadas. Tenho mais de 400 emails acumulados. Textos para escrever, agenda pra organizar. Perdi o controle.

Vou fazer um meio domingo offline, pra tentar arrumar tudo. E, claro, no meio de tudo isso, vou buscar minha filha que volta do interior, vou fazer as unhas, arrumar o cabelo. Preparar a pauta de gravação do Rosana Indica. E, se der tempo mais à noite, vou gravar um vídeo ou fazer uma twistória. Ou não.

Se eu resistir à tentação de voltar pra Internet ainda hoje, até mais tarde. Se eu conseguir me manter firme fora da Internerdz, até amanhã.

PS – Acho que o Virtua resolveu colaborar, porque caiu a Internet em casa…

OMG Cat

http://www.liveleak.com/e/34c_1269625670

O gato vai ficar assim quando assistir na TV as próximas explosões dos bueiros do Rio de Janeiro.

Me leve a Sério, por favor!

Primeiro eu pensei: me leve a sério!
E aí me ocorreu. Será que existe um LUGAR chamado Sério?

Googlei. Apareceu o município de Sério na Wikipedia, mais precisamente, no Rio Grande do Sul.

Mas Wikipedia no Brasil, né, infelizmente, não é ‘sério’ assim.

Continuei googlando. Achei o Site do Município de Sério. O negócio começou a ficar mais sério, de verdade.

E continuei. Google Maps. Sério.

Aqui eu já estava convencida, mas achei por bem consultar um site REALMENTE sério: O IBGE. E lá está. O pequeno município de Sério. Existe mesmo.

Pra mim foi uma descoberta.
E pra você? Você já conhecia? Sério?

Agora não vejo a hora de pegar um avião, ir até o aeroporto mais sério, pegar um táxi e dizer, enfim:

– Moço, me leva a Sério?

PS – Não gostou do post, motorista? Ah, por favor, não me leve a mal!

Post do Rubens Ewald sobre Woody Allen

Rubens tem razão. Não se pode falar mal de Woody Allen na presença de um fã. Eu, por exemplo. Sempre vou defender seu trabalho. Sua vida pessoal é sua vida pessoal. E sua carreira é incrível, sua fidelidade a seu estilo, idem.

Meu destaque para o texto deEwald.

“Não há também outro cineasta que seja tão fiel a si mesmo, tão pessoal, tão consistente mesmo variando entre dramas e comédias. Seja em temática, seja em estilo, sem nunca cair em modismo ou apelações, sempre engraçado, fino, elegante, divertido, sofisticado, inteligente.”

É isso. Ele é elegante, sofisticado, inteligente. Nunca apelou. Nunca fez uma grosseria. Tem um gosto musical incrível. E é engraçado.

Sou fã de Woody Allen.
Obrigada pelo post, Rubens!


A medida do sucesso é…

Metro é unidade de medida de comprimento. Quilo, de peso. Hora, de tempo. Medimos tudo o tempo todo.

Mas….como medir o sucesso?

Tem gente que acha que sucesso se mede pela renda da pessoa. Ou pelas propriedades que ela tem. Pelos seguidores do Twitter,  comentários do post, os hits do blog. Nada disso. Sucesso hoje é medido pela capacidade de mobilização.

Isso mesmo. O quanto você mexe com as pessoas, o quanto você as mobiliza.

Pode ser um movimento positivo, de aplauso, pode ser a capacidade de mobilizar a pessoa para que ela clique, vote, compre, retuite. Como pode também ser uma capacidade de tirar o outro da mesmice. O sucesso pode ser fazer com que a pessoa xingue, esperneie, se revolte, proteste, fique com raiva.Reflita.

O importante é provocar algum sentimento. Tirar a criatura do marasmo, da inércia.

A medida do sucesso é o quanto você mexe com o outro.

Tem gente que faz sucesso sendo polêmico. Ou sendo carismático. Ou encantando.

Tanto faz.

Se alguém ou algo mexe com você, para o bem ou para o mal, esse alguém está fazendo sucesso.

Porque suceder é dar lugar. E só dá lugar a qualquer coisa quem se move. Quem mobiliza, quem mexe com o outro.

Fracasso é ficar parado no lugar, reclamando da mesma coisa, repetindo as mesmas palavras, sempre com a mesma ladainha.
Fracasso é a falta total de movimento. É a estagnação.
Quem se move, quem move o outro, já é sucesso.
Seja um sucesso.
Adiante.