Oslo, ainda pior do que parecia

Passei muitas horas esta tarde acompanhando os resultados trágicos em Oslo. Sei que não faz muito sentido dizer agora que eu pressentia que haveria muito mais mortes do que inicialmente foi divulgado. Porque nem era uma questão de pressentimento. Eram imagens assustadoras no sobrevoo sobre a ilha. A sensação de que havia corpos em muitos lugares na água, no solo.

E a sensação ruim resultou numa notícia realmente aterrizante: são mais de 80 mortos.

O atirador, como está em outro post, tinha perfil no Twitter e no Facebook (supostamente). Era um radical de direita.

Assustador pensar que uma pessoa capaz de cometer uma atrocidade dessas estava assim, solto, vivendo como todos nós.

Tag Show 09 – Embalagem

http://www.videolog.tv/ajax/codigoPlayer.php?video_id=679894&id_video=679894&width=560&height=315&related=&hd=&cor_fundo=&cor_titulo=&color1=&color2=&color3=&slideshow=&config_url=&swf=1

TagShow09 – Embalagem por queridoleitor no Videolog.tv.

A primeira bolacha do pacote

Vi este pacote de bolacha. A embalagem diz: água light.

Água …light?

Bom, minha expectativa é que eu gaste mais calorias mastigando a bolacha do que as calorias que ela contém.

Oslo, o horror

http://www.videolog.tv/ajax/codigoPlayer.php?video_id=679832&id_video=679832&width=560&height=420&related=&hd=&cor_fundo=&cor_titulo=&color1=&color2=&color3=&slideshow=&config_url=&swf=1

Ataque a bomba em Oslo por queridoleitor no Videolog.tv.

(Crédito do vídeo : Geir-Olav Goksøyr – @geirolav .Norway)

Foram dois ataques na Noruega, nesta mesma sexta-feira, com muitos mortos. Primeiro foi uma explosão num prédio do governo, no centro de Oslo, registrado por @geirolav no vídeo acima. O primeiro ministro, Jens Stoltenberg, que trabalha num prédio próximo, não sofreu nada.

Em seguida, um homem vestido de policial (ligado também ao primeirio ataque, ao que parece) atirou e matou pessoas num acampamento do Partido dos Trabalhadores, na ilha de Utoya. Já foram confirmados vários mortos, incluindo crianças.

A TV2 norueguesa está transmitindo ao vivo o tempo todo. Algumas fotos são muito tristes e chocantes, com corpos boiando na água próximo à ilha onde fica o acampamento. Esta foto não impressiona, porque pixelizaram os lugares onde os corpos estavam, mas dimensiona a crueldade da tragédia.

Estou acompanhando relatos e informações de pessoas em Oslo (e em todo o mundo) pelo Twitter e pelo R7.

Uma cena de compaixão e afeto, em meio à tragédia.

Update – O responsável pelos ataques é o norueguês Anders Behring Breivik, de extrema direita, de acordo com o Daily Mail. Ele teria perfil no Facebook e no Twitter. Não há ligação com terrorismo.

Neymar de Bob Esponja no Twitter

Ok, você já viu o Neymar de pijama de Bob Esponja ao lado do seu melhor amigo.

Agora você também pode ver Bob Esponja e seu melhor amigo, de pijama de Neymar.

Ele mesmo postou a foto no Twitter. (original aqui). Aliás, teve outra:

Por falar nesses temas subaquáticos, ontem, vendo a Grande Família, fiquei com a sensação de que o Beiçola é parente do Patrick!.

Ai, Cosme Rímoli, jura que ele voltou?

Querido Cosme,

Eu não sou uma fanática por esporte, entendo pouco de futebol. Mas sempre vi esse tal Kia Joorabchian no noticiário e nunca fui com a cara dele. Como você mesmo disse, na minha cabeça, ele é aquele “iraniano naturalizado inglês tem laços com russos bilonários.” Uma das histórias mais mal-contadas da história do esporte mundial.

E agora, Cosme, você me diz que ele está em conversas com meu time do coração, o São Paulo Futebol Clube?

Eu não sei o que dói mais, saber que ele pode apitar alguma coisa no SPFC ou descobrir que esse Kia tem uma fortuna de 10 bilhões de dólares.

Um abraço,

Tá bacana o blog, hein?

RH

Te contei?

Recebi uma ligação muito simpática da gerente do banco, que leu o longo post que publiquei ontem. Ela foi solícita, prontificou-se a me ajudar e passou seu email para que eu enviasse os dados para o depósito, aquele que não tinha dado certo até então. Passei o email, mas ele não chegou. Por telefone,dei todos os dados e, bingo. O depósito foi feito. Eu sei porque eu fui verificar e minha conta na pessoa física estava novamente com saldo positivo!

Porém, como antes de dar tudo certo, as coisas precisam dar um pouco erradas novamente, fui pagar uma compra e meu cartão estava bloqueado. Isso mesmo. Bloqueado. O mesmo cartão da mesma coisa da empresa. Liguei de novo para a gerente que me avisou que eu tenho que trocar por um cartão novo. Um cartão novo que seja enviado para o endereço correto, já que o endereço que está cadastrado lá é aquele, que está sempre errado, independente da sua resposta. Se eu não fizer isso, disse ela, a cada 20 dias, meu cartão será bloqueado. Tipo um ciclo do banco, sei lá.

Então eu cumpri as últimas ordens: escaneei uma conta de gás, passei um email com a imagem, todos os dados do meu cartão. E, enfim, agora, os prognósticos são ótimos:

– vão mandar um cartão novo pra mim

– ele vai chegar no endereço certo

– vou desbloqueá-lo e usá-lo

Minha meta? Poder fazer transferências, DOCs, TEDs, pra qualquer pessoa, de qualquer banco, em casa, no meu computador.

Eu chego lá!

PS – a gerente é muito legal e me ajudou MUITO.

Se for pra ajudar, interfira

Não tenho certeza da autoria (dizem que a frase é do Dalai Lama), mas acho muito bom o ensinamento:

A melhor coisa do mundo é ajudar alguém. A segunda melhor é não atrapalhar.

Para pessoas normais, centradas, humanas, esse parece ser um bom lema. Pelo menos para os momentos em que a gente resiste à tentação de meter o bico onde não foi solicitado. Todo mundo faz, mas é bom ter como meta só interferir se for pra ajudar.

Aconteceu isso no caso de um assalto, aqui perto de casa. Uma jovem dirigindo sozinha foi abordada por crianças no semáforo. E rendida por quatro deles.  Ao ver os garotos entrando no carro e saindo com a garota, uma motorista que viu a cena ligou para a polícia. Foi assim que os meninos foram presos e a motorista (uma jornalista de 29 anos) foi encontrada e salva.

Se você vê algo errado, se você sabe que pode ajudar, faça-o. Todo mundo tem medo, a gente imagina mil coisas. Por isso algumas denúncias são feitas de forma anônima, porque não é fácil alguém denunciar um traficante, por exemplo, ou uma pessoa que pode se vingar de você. A gente sabe que isso acontece e muito.

Mas nesse caso, foi essa outra motorista que salvou a jovem.

A moça que foi solta e salva queria agradecer, mas não sabe quem foi que a ajudou.

Foi um anjo. Como todos podemos ser de vez em quando.

Briga de mulheres no metrô

http://www.myfoxny.com/video/videoplayer.swf?dppversion=10588

Riders Fight as Baby Stroller Rolls Off Subway Car: MyFoxNY.com

É muita loucura. Duas mulheres brigaram num metrô em Nova York por causa de um assento. Uma das mulheres estava com um bebê dormindo num carrinho. Na briga, o carrinho saiu do trem, atravessou a porta do metrô e voltou sozinho pra plataforma na estação. A briga foi gravada por um passageiro. Mulheres doidas e descontroladas. Um horror.