Monica chama Milla

Lembra que minha cachorra fala? Então, a Mônica, a schnauzer da Lelê também fala. E mandou recado pra Milla. Olha que linda:

Fiquei com peninha de mim…que dó! que dó! que dó!

http://www.videolog.tv/ajax/codigoPlayer.php?video_id=678459&id_video=678459&width=560&height=315&related=&hd=&cor_fundo=&cor_titulo=&color1=&color2=&color3=&slideshow=&config_url=&swf=1

TagShow05 – Óculos, voz alta e câmera por queridoleitor no Videolog.tv.

Eu enxergava tão bem.. ‘cabou.

Twitter fora do ar


O blog do Twitter informa que o site está fora do ar. Já tentei pelo Tweetdeck, pelo Twhirl, pelo iPhone. Nada. Fora do ar mesmo.

Até a versão mobile dá erro.

E pelo iPhone

Somos todos rastreados mesmo

Acordo. Estou em casa. O telefone fixo toca. Imediatamente a pessoa do outro lado da linha sabe onde estou.

Pego o carro e saio da garagem. O porteiro me vê. A câmera de segurança me registra.

Vou ao dentista. Todas as câmeras de controle de tráfego sabem que estou dentro do meu carro e para onde vou.

Vou com meu celular. A operadora pode me rastrear o dia todo, pelo chip, mesmo que eu não tuite nada.

Chego ao trabalho. No estacionamento fica registrada a hora que cheguei. Passo o crachá e a empresa sabe quando entrei exatamente. Na farmácia, meu cartão de crédito registra a compra. Sabe até o remédio que eu tomo.

E o dia continua assim, para todos. Todos estamos sendo monitorados o tempo todo. O tempo todo. Até meu iPhone tem o FindMyiPhone, que sabe localizar exatamente onde estou com o aparelho. As empresas monitoram todo o uso de computador, há câmeras em todo lugar. Vi uma matéria um dia em que o repórter era flagrado por 54 cãmeras da casa dele até o trabalho.

Muitas dessas operações são sigilosas, como as do cartão de crédito. Sigilosas até a página 10, quando a polícia pede pra quebrar seu sigilo.

Todos os nossos passos são mesmo rastreáveis. Então, a opção é sua. Você pode abrir sua vida e contar tudo o que faz pelo 4square, twitter, facebook, twitcam, porque falta pouco pra tudo ser público mesmo.

Agora, por exemplo, vou sair para um almoço. Você não sabe onde eu vou nem com quem vou almoçar. Mas a empresa vai saber o horário em que eu saí, o estacionamento vai registrar. A Claro vai acompanhar meu chip. O manobrista vai registrar minha chegada. O cartão vai saber quanto gastei e onde fui. Qualquer pessoa na rua pode me fotografar e publicar. Se alguém no restaurante me conhecer, poderá tuitar que me viu. Enfim, a vida moderna é assim, rastreável e publicável. Temos que lidar com isso.

Liberdade hoje é não ter segredos.

Rapidinho

Estou de saída para o dentista. Dentista, dentista, dentista. Nos próximos meses, anos, essa vai ser minha vida. Prometo não falar só disso senão o blog vai virar monotemático, ou seja, Dentwistter.Tá, não foi engraçado. Segunda, né, nada é engraçado.

Terei um dia agitado, intenso e bacana.

A gente se fala mais tarde. Agora, tenho que pegar o carro e ir ao dentista.

Beijos! Bom dia!