O que acontece depois que a gente morre? Existe vida depois dessa vida?

O assunto vida-e-morte entrou na pauta da minha semana, por diferentes motivos.  Nada de extraordinário, já que as duas coisas estão intimamente ligadas. A pergunta, é se são extremos de uma linha, se estão unidas num círculo contínuo, se uma é porta para uma nova dimensão a partir da outra. Morte e vida, grandes mistérios.

Grandes, mas não únicos. Há muita coisa incompreensível a nossa volta, assim como há muitas lições.

Vivi uma agora há pouco.

Fui a uma palestra no Mackenzie, com a brilhante participação do Antonio Guerreiro (um entertainer!) e, mesmo de vestido e salto alto, resolvi voltar a pé.  Um táxi tresloucado quase passou por cima de mim, o sapato não era muito bom para andar, estava calor e meu espírita inquieto. Eu realmente não entendia por que não tinha aceitado a carona até minha casa. Contrariando a lógica, o bom-senso e até o amor à pele, achei que eu tinha que ir caminhando de volta.

De repente, na calçada da minha rua, uma mulher sorridente, gentil e muito amorosa, me parou e disse:

– Muito obrigada por tudo que você fez por mim na Internet. Eu sou a pessoa que foi atropelada.

O nome dela é Carla. Ela não precisou fazer cirurgia, graças a D’us, está bem, recuperou-se e estava com uns exames naquele momento, talvez voltando do hospital, não tenho certeza.

No dia 12 de junho, aconteceu um acidente horrível em frente meu prédio, com vários carros envolvidos. Um carro perdeu o controle ao sair do Shopping Pátio Higienópolis e atropelou Carla, que estava passando na calçada. Ela foi imobilizada, estava em choque. Eu ouvi do meu apartamento, saí correndo, fiquei em choque com tudo que vi. E comecei a tweetar, postar, gravar em vídeos, fazer streaming. Liguei pro R7, avisei a pauta, mandaram repórter com equipe e até helicóptero. Todo mundo estava tentando de tudo para ajudar as pessoas e esclarecer o que tinha acontecido.

Ela, Carla, era a mulher no chão, que foi atropelada.

E estava ali, linda e querida, sorridente, me abraçando e agradecendo por eu ter tentado ajudá-la, por ter me importado com ela.  Carla disse que foi um milagre, que ela podia de fato ter morrido naquela hora.

Ela podia ter morrido, eu podia não ter me importado.
Mas nós nos ajudamos e sobrevivemos todas e estávamos ali, nos abraçando.
Fiquei numa felicidade imensa ao vê-la tão bem.

Cheguei em casa pensando em tudo.
Na morte que visitou meu prédio na minha ausência, que fez contato indireto com minha vida, que quase levou Carla inadvertidamente.
E pensei:

– Não sei o que acontece depois que a gente morre. Nem pra onde a gente vai, se é que vai, depois que termina a vida. Só sei que a eternidade, o que realmente fica, é o bem que a gente pode fazer pelos outros.

A eternidade não é um estado que acontece pra você depois da sua morte, a eternidade é a vida que você deixa, o bem que você faz, a corrente de amor que você alimenta enquanto está aqui.

Fazer o bem pra alguém, ajudar uma vida, qualquer vida.
Isso sim é o céu.
Inferno é fazer o mal.

 

 

 

 

Autor: @rosana

Jornalista, escritora, tricoteira , corredora, agora também em versão maratonista.

9 comentários em “O que acontece depois que a gente morre? Existe vida depois dessa vida?”

  1. Ah, sinta-se então, novamente abraçada por mim…vc me socorre quando me mostra uma novidade ou gadget na internet, vc me socorre quando twitta ou escreve algo que vai ao encontro de uma verdade que eu achava ser somente minha. Por que mesmo longe vc é parte importante do meu dia e da minha história. O que aprendo contigo é compartilhado com os meus… Se a gente não se encontrar nesta, outra, ou qualquer vida, preciso registrar: GRATIDÃO!

    Curtir

  2. é isso aí. viver além da vida é fazê-la valer compartilhando-a, como possível, e sempre é possível, com o outro (aquele que também foi criado à imagem e semelhança do criador, por mais que nos pareça irreconhecível). no mais, cabe a cada um ser o melhor possível neste mundo. nem por necessidade, mas por convicção na absoluta falta de alternativa para isso (ao que alguns chamam fé, enquanto outros dizem ser somente obrigação). beijos.

    Curtir

  3. Rosana,
    Me orgulho de ver seres humanos como você que não perderam a capacidade de se indignar e que ainda não se acostumaram a ver o sofrimento alheio. Jamais esqueço da história do cara que precisava do dinheiro pro aluguel. Não podemos esquecer histórias como essas. Elas nos motivam. Nos ensinam. Nos movem.

    um grande abraço

    Saudades de você por Fortaleza.

    Fabiano Brilhante

    Curtir

  4. Rosana Hermann, sempre que posso, dou uma passadinha por aqui, no intuito de absorver um pouco dessa Luz… você é um Ser muito especial, um Ser Humano de 1ª grandeza! Compartilharei no meu FB, pois seu comentário a respeito desse assunto vem de encontro à minha filosofia de vida. Grata. Bjs, paz e bem hoje e sempre!

    Curtir

  5. Se o inferno fosse apenas fazer o mal, eu queria morar nesse inferno eternamente…
    Só existe vida após a morte para os humanos que possuem o dom da tricotomia, e esse dom só e alcançado através de Jesus. Confessando que ele é o Cristo o filho de Deus e aceitando a ele como seu salvador….

    Deus formou o homem com Corpo , alma e espírito. com o pecado esse espírito morreu e só ressuscita após recebermos jesus como salvador….
    só terá a vida eterna quem receber a jesus como salvador…

    Quem não o reconhece como filho de DEUS permanece morto espiritualmente, achando que a vida é mera coincidência da existência, assim como o universo… enfim.
    Quem não tem a Jesus possui apenas corpo e alma…..alma= pensamentos, sentimentos… felicidade, tristeza, depressão… etc……
    Realmente não terá vida eterna pois seu espirito esta morto……
    Ou seja , é um ser dicotômico, possui apenas corpo e alma

    Quando aceitamos a Cristo nosso espirito recebe o dom da vida e vivemos outra dimensão. e aguradamos sim a vida eterna pois nosso espirito vive…….
    Somos seres tricotômico = corpo, alma e espirito……

    Tantas coisas boas acontecem na vida de quem serve a Deus,e o melhor vamos viver eternamente………………

    Curtir

Deixe um comentário