Quer experimentar a nuvem da Apple?

O assunto de ontem foi o iCloud do Steve Jobs (cuja biografia autorizada vai ser lançada em 2012, mas já bateu recorde de reservas na Amazon). A ideia é simples e genial: todos os aplicativos e músicas que você compra na App Store e no iTunes, fica armazenado na ‘nuvem’. E você pode baixar da nuvem a qualquer hora em seu iPad, seu iPhone, onde quiser.

O @maestrobilly fez um post completo, muito bacana e ilustrado, falando sobre o iCloud e o mercado musical. Recomendo que você clique (abre em uma nova janela) e leia.

Pois foi no Twitter também que vi um link muito bacana no Twitter (foi via quem mesmo?) do Business Insider que mostra como degustar o iCloud. Basta que seu iPad, iPhone, iWhatever esteja atualizado, com última versão do sistema operacional e tudo mais. Faça assim:

NO IPHONE

1. Entre na App Store

2.Clique em Update. Vai aparecer o sinal de Purchased em cima (adquiridos). Clique.

3. Clicando em Purchased vai abrir uma tela com duas abas. Na aba da direita ‘Not in this iPhone’ você vai ver a lista de todos os aplicativos que você já adquiriu (com data) e uma nuvem ao lado (iCloud). Isso significa que seus apps estão na nuvem e é só clicar para baixá-los a qualquer hora em seu iphone.

Se você quiser ver como experimenta a nuvem no iPad, é só seguir os mesmos passos, App Store, botão Purchased na barra inferior, Not in this iPad e pronto. Tudo na nuvem.

Anúncios

Autor: @rosana

Jornalista, tricoteira, corredora. Roteirista-chefe do Programa do Porchat

2 comentários em “Quer experimentar a nuvem da Apple?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s