A Internet quer ‘trollar’ a TV para virar celebridade

Você vai ouvir um sonoro palavrão, a falta de educação e a reação estupefata dos apresentadores e do entrevistado diante da grosseria do telespectador. Agora que você já viu, vamos aos fatos. Vamos tentar entender.

Eu estava aqui no trabalho quando o Diego Maia perguntou se eu tinha visto o vídeo do Programa Manhã Maior da RedeTV com o palavrão, o vídeo acima. Peguei o link e assisti. Fiquei passada. Trabalhei em TV durante 26 anos, de 1983 a 2009 e conheço muita gente. Minha visão é a de quem conhece o meio. E, claro, hoje eu sou uma profissional de Internet. Sou peão das duas mídias.

A primeira coisa que chamou minha atenção foi o fato do telespectador ter sido tratado como um convidado. Mas, soube depois, os apresentadores costumam fazer assim. O telespectador é convidado a fazer uma pergunta. Ele dá o nome e o telefone e entra no ar, com seu nome na tela. O programa faz isso em respeito ao telespectador. O garoto em questão deu um telefone verídico, porque a produção ligou de volta e verificou. Eu apurei isso junto ao programa.

O rapaz que fez isso ‘trollou’ a televisão. Trollar é uma mistura de bullying com zoação, uma espécie de assédio midiático, em que uma pessoa usa um meio para encher o saco do outro, para zoar o outro, para exercer o famoso espírito de porco. É parecido com os pichadores, que sujam as paredes, prédios e monumentos. Eles estão numa outra vibe, num outro jogo, um jogo sujo, muito diferente do jogo limpo dos cidadãos e da cidade. Trollar é pichar monumentos vivos, ou seja, gente.

Muitos fazem isso. Confesso que já dei muitas risadas ao ver esse tipo de coisa acontecendo. Lembro da onda de tentativas, muitas com sucesso, de telespectadores que enviavam nomes com cacófatos, como Paula Tejano, para programas esportivos. Você pode achar vários no YouTube.

O rapaz que fez isso hoje tinha outra intenção: queria aparecer no Top Five do CQC. A ideia era essa, exatamente. Ele ligou, deu o nome, o telefone, gravou. Ele queria bombar a cena no YouTube, com o palavrão, para aparecer no Top Five da noite desta segunda feira. Gravou com o celular, disposto a virar um herói da trollagem. Imagine a emoção do menino. Sentar no sofá hoje à noite, assistir ao CQC, ver o vídeo no TopFive e dizer pros amigos: eu que fiz isso!

Eu estaria mentindo se dissesse que não ri quando vi o vídeo pela primeira vez. Mas depois, a graça acabou. Porque respeito as pessoas do programa, porque gosto muito do Arthur Veríssimo, porque é provável que o programa deixe de receber ligações dos telespectadores por causa disso. É um canal de interatividade que se fecha por causa de um garoto. É tão triste quanto ter que fechar uma praça por causa de um vândalo ou cercar uma casa com arame farpado por causa de um ladrão.

Brincar é normal. Ver as pessoas experimentando as novas mídias também. Assim como é normal testar as relações entre web e TV. Mas há uma diferença entra o passamoleque que é o cacófato ‘Paula Tejano’ e ser grosseiro ao dizer um palavrão. Ainda mais porque a pauta era homossexualidade.

Não quero ser hipócrita, porque trabalhei no Pânico, sempre fiz humor, dou risadas das zoações, como todo mundo e, num primeiro momento,imaginei que a cena estaria no primeiro lugar do Top5. Mas como todo adulto eu também sou capaz de analisar e pensar na forma de brincar e nas consequências que advém desse ato. Todos nós temos a reação infantil de uma criança diante de uma situação assim, mas a diferença é que quem amadurece, pondera.

Hoje, no aniversário de morte de Graham Bell, acho que esta ligação é emblemática. Se ele estivesse vivo e visse tudo isso, talvez tivesse desistido de inventar o telefone.

Pra você, Otávio Neto, eu dedico essa canção. Que mostra como a mesma coisa, em outro contexto pode ser legal. A Cris Nicolotti não fez mal a ninguém. E com esta interpretação todo muito riu, todo mundo se divertiu e ela ainda ganhou um prêmio. E ninguém teve que perder o emprego.

😦

Ah…essa Internet.

PS –  O vídeo acima é do Marcelo do Asttro. Ele não tem nada com isso, só ouviu o palavrão, gravou e subiu pro YouTube.

Update das 21:24h – O garoto que fez a ligação entrou em contato com a produção do programa via email e disse que estava arrependido, que ele só queria forçar a barra pra aparecer no Top5, pra enganar a produção do CQC. Sim, porque, o CQC mostra os erros que acontecem espontaneamente e não coisas produzidas intencionalmente, com a finalidade de aparecer no programa.  Mas enfim, cada um faz o que quer. Eu só queria contar  a história e dar minha opinião. Opinião dada. Agora é sua vez de opinar nos comentários. Obrigada.

Anúncios

Autor: @rosana

Jornalista, tricoteira, corredora, agora em versão maratonista.

88 comentários em “A Internet quer ‘trollar’ a TV para virar celebridade”

  1. Bom texto Rosana. Comentei isso com uma amiga semana passada. O Cqc deu “espaço” pra outra menina lá. Era questão de tempo até que outros engraçadinhos tentassem aparecer também. =/

  2. Ele consegueu seu post, mas não vai conseguir meu comentário.
    Só falo q pela voz, o cara é gay (escorregou no final)… e como a RedeTV é movida a temas polêmicos e mórbidos…
    Mereceu, pq é um canal de 5º… garanto q 90% do nível do público da RedeTV é assim.
    Agora discordo q a intenção dele foi de aparecer no CQC.
    São os trolls da vida real, os pichadores… e realmente a internet tá dando essa sensação de poder.
    Abandonei o Twitter, outro lixo.

  3. Sensacional o seu post. Eu concordo com tudo!
    Hoje pela manhã eu tbm estava vendo esse programa e acabei ouvindo essa bobagem. Imediatamente pensei no que vc pensou, um cara querendo aparecer no CQC e dizer “fui eu que fiz”. Pra ser sincero, eu não consegui dar risada nem vendo ao vivo. Mas a TV e as novoas mídias realmente ainda estão exercitando essa coisa de coexistir, infelizmente fica mais fácil cercar a praça ou subir um muro, lamentável para quem gostaria de dizer coisas interessantes e trocar idéias, mas é assim que é, de forma geral, é bom ter diversidade e ouvir mil opiniões, mas não posso negar que uma onda de idiotização nos assola. Continuo sendo seu fã e lendo sempre por aqui. Um grande abraço! Sall

  4. Rosana, eu não quero encontrar pelo em ovo, mas essa televisão da filmagem não me parece uma time machine, olha o GC como que está. Quando é Full HD, o GC fica no meio com uma boa folga nas laterais… 🙂

  5. Oi Rosana,

    Realmente não entendo o que passa na cabeça de algumas pessoas!!!! Semana passada sexo explícito e hj palavrão ao vivo!!!!!Me pareceu que esta gracinha de criatura é um “moleque”, não?

    Acho que uma boa educação impõe limites e ensina sobre consequências, boas ou ruins!!!!

    Acho que faltaram umas boas “palmadas”!!! (quando ele tinha idade e ainda era permitido)

    Acho normal crianças e adolescentes cometerem erros, afinal faz parte do crescimento e aprendizado, porém certas coisas são absolutamente inadmissíveis e para chegarem à este ponto, já estavam largadas há muito tempo!!!

    Eu te sigo no Twitter e li os comentários. Fiz questão manter o meu silêncio.

    Com certeza, esse menino conseguiu fazer barulho de muito mal gosto.

    Bjs

  6. Ser troll é legal. Te faz ver o mundo indiferente de credos, raças e limitações.

    O problema é quando surge esses newfags (novatos) que acham que o mundo foi criado quando eles nasceram. Mas quando esses são trollados, meus amigos, é epicness.

  7. Eu ri bastante quando vi tb pelo youtube, principalmente com a cara que a apresentadora do probrama faz. Mas depois de ler seu relato do que aconteceu, perdeu a graça. Torço p/ que o CQC não ponha no ar e que este vídeo seja esquecido.

  8. Amei o texto,Rosana.
    Nem ri.Fiquei com vergonha.A pessoa se dispor a ligar para um programa em que milhares de brasileiros assistem para falar um palavrão.E só para aparecer.E ainda reclamam que na época da Ditadura não tinha liberdade de expressão.Não sou a favor desse tipo rigoroso de censura,mas dar liberdade dá nisso.Passou do limite de ridículo.

  9. Alguém já sentiu vergonha alheia? Eu sinto e senti por essa brincadeira infeliz. Espero que a vida o ensine…

  10. olá rosana, realmente, é deplorável o q esse rapaz fez, num programa ao vivo e pra todo o brasil. acho q esse rapaz realmente, num tem nada a fazer msm, viu…. num sei, rosana, mas eu acho q o programa vai tomar alguma providencia c relação a isso

  11. eu tambem ri a beça quando vi… mas imaginava que era só algum zé mané tirando onda de brincadeira. depois que li o seu texto, fiquei até meio envergonhada de ter rido e passado esse vídeo adiante… :/

  12. O CQC fomenta os trolls pq eles/reporters são isso… pentelhos.
    Fazem drama… colocam a lente de aumento em tudo….
    Essa rede manda vc tomar Dolly todo dia… então qual o desrespeito? Tomou, levou.

  13. Nossa! Eu que fiquei com vergonha… É lamentável que exista este tipo de atitude para “nada”. E torço para que não tenha repercussões positivas na mídia, já basta! Realmente o Guy Debord tem razão “…os meios de comunicação teriam se tornado o eixo central da organização dos processos sociais…”

  14. Nunca vi, mas dizem que o Palhaço Bozo recebeu uma ligação na época que fazia um programa de tv para crianças e ouviu a mesma frase de um telespectador que telefonou para o programa. Só que o Bozo respondeu algo assim: “Tomate cru amiguinho?…”

  15. Ótima Noite.
    Realmente… Não tinha mais o que fazer! O que uma pessoa (dessa, claro) não faz para ter seus minutos de fama não é mesmo? O problema é que ficou chato para as pessoas ali presentes, no ar com tanta gente vendo.
    Já não se tem muito respeito pelos semelhantes, este vídeo é só mais uma prova disso.

    Agradeço por mostrar isso para nós, é bom para nos conscientizar do que está acontecendo.

    Não conhecia seu Blog, mas é muito interessante.
    Parabéns pelo sucesso.

  16. Brincadeira …de mal gosto.

    Coisa de moleque e de bobo.

    Pior os que já passaram da ‘fase’

    e fazem tb.

  17. eu tava imaginando isso no programa da ana maria(nossa quantos As no nome dela!!),eu imagino assim:

    que eh isso kikikikiki garoto? kikikikiki,lourinho,ele conseguiu ser mais engracado que voce kkkkkkkkkkkk,mas eh assim mesmo meninas,programa ao vivo esta sujeito a essas coisas rarararara,vamos falar agora de um outro assunto…

    alguem duvida???tem gente no youtube dizendo que faria num programa que desse mais audiencia,que tal no faustao?sem brincadeira gente,isso eh mu-i-to fe-i-o,nao facam isso em casa,ele provavelmente treinou bastante p/ conseguir isso com sucesso huahuahuahua.

  18. Eu estava assistindo o programa, sim eu assisto o programa quase todos os dias, gosto do Artur, ele é muito bom como apresentador e acho lastimavel o que esse garoto fez.
    Na hora fiquei com pena da cara dos três…

  19. Rosana, muito bom o texto. Não assisto esse programa e li esse absurdo pelo R7.com. Tive que entrar no You Tube para acreditar nisso e minha reação foi exatamente a mesma da Daniela Albuquerque. Não sei se a televisão tem mais degraus de baixo nível para descer. A própria Rede TV! tomou do próprio veneno. O Pânico criou a “mulher arroto”…o que é aquilo, Rosana? Me responde você que trabalhou no pânico? Eu me preocupo quando penso que não tem nada que me surpreenda com a falta de decência da TV, porque sempre aparece algo pior. Esse garoto do plavrão reflete o tipo de pessoa que acaba indo para á TV falar bobagem.

  20. Simplesmente RIDÍCULO!!!! Se ele queria fazer graça, entrou pelo cano, porque não teve um pingo de graça. Eu estava assistindo e não acreditei no que ouvi. Quanta falta de educação!!!

  21. kkk

    eu ri

    lol

    oi,eu queria mandar todo mundo tomar no c..!

    esse cara foi muito bom,

    oi,eu queria mandar todo mundo tomar no c..!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. tem gente k ainda sente vergonha por ele,kkkkkkkkk,to rindo muito,ja era esse cara vai fica famoso,ta em sites de zueiras da net ,qualquer dias ele fazendo video com um pano amarrado na cabeça que nen o anonimo da tp,kkkk,aogra ja era ta falado kkkkkkkkk

  23. ADOREI.. FALOU O QUE MUITAS PESSOAS GOSTARIRAM DE FALAR SOBRE A PROGRAMAÇÃO DA TELEVISÃO BRASILEIRA…

    EU TAMBEM GOSTARIA DE MANDAR TOMAR NO C* ,OUTROS PROGRAMAS DA TELEVISÃO BRASILEIRA E SEUS APRESENTADORES …

    EXEMPLO:

    GUGU,SILVIO SANTOS, FAUSTÃO,ELIANA ETC,….

  24. Não acredito…

    Colocaram no ar!

    No primeiro lugar do Top5

    Ou seja, o garoto conseguiu… Tsc, tsc, tsc…

  25. Assim como você Rosana, ri na primeira vez. Mas depois comecei a pensar e me colocar nessa situação. Trabalho com comunicação e sei o quanto é difícil lidar com o público. Tem gente de todos os tipos e, infelizmente, pessoas como esse garoto, imaturo que só queria ganhar fama por causa do CQC. Nessas quem sofre é quem trabalha com comunicação, no caso os apresentadores do programa, que estavam fazendo o trabalho deles, tentando fazer com que o programa fique cada vez melhor, pra garantir mais público e ver o seu trabalho reconhecido. Vem um desses, “pombas”, por causa de uma brincadeira idiota acaba com um assunto sério. Essa é a sina de quem trabalha com comunicação: ter que aguentar esses tipos. O pior de tudo é que não há nada o que fazer, pois sempre vai aparecer gente pior. Fechar o telefone pra isso é uma solução, mas só prejudica o programa e o restante do público, que, com certeza, gostava desse tipo de interação. Paciência, fazer o que. Os meios de comunicação crescem e se transformam para melhorarem a vida de cada um. Basta saber usar direito e não como esse garoto imaturo fez.
    Abraços Rosana, seu blog é ótimo e você é muito simpática.

  26. A “trollagem” não foi inédita. Eu me lembro que aconteceu exatamente isso no começo dos anos 80 no programa do Bozo. O Bozo disse ao telespectador: “oi amiguinho!” e o “amiguinho” mandou um: “ô Bozo! Vai tomar…”. Imaginem as crianças vendo aquilo tudo. Eu devia ter uns 4 anos e me lembro como se fosse hoje…

  27. Se a clínica deixa na RedeTV, vc não pode esperar muito da clínica (é isso)…
    Não defendo a Globo… mas realmente nesse aspecto sim.
    Não é uma TV agressiva e amadora.
    Se bem q levo susto com a Ana Maria toda ‘armada/maquiada’ logo de manhã (aquele cabelo de Emilia) e tal.

  28. Eu não lhe conhecia; talvez já tenha visto seu trabalho, mas não sabia que era seu. Adorei essa tua postagem, inteligente, crítica e simpática. Tu está de parabéns, honestamente!

  29. Lamentável que o CQC apresentasse isso. Só vai estimular essas besteiras com todos os programas ao vivo.

  30. Pois é, o que vc temia e o que ele queria aconteceu. O vídeo parece que ficou em primeiro lugar no Top Five, ele apareceu e agora tá rindo à toa na comunidade do CQC. Infelizmente está denegrindo a imagem do programa que ele é tanto fã, pois postar um vídeo sem saber a veracidade dele, é uma falta de profissionalismo da equipe do programa CQC. Lamentável.

  31. Que falso moralismo hein Rosana? O Pânico é o maior troll da televisão brasileira, furando festas e eventos (seguranças perdem emprego qdo o imposto é bem sucedido, sabia?), além de plantar boatos, passar trotes etc etc

    Lembra do famoso áudio em que o Bola manda um ouvinte da Jovem Pan pra TUDO quanto é lugar?

    E colocar um guindaste no apartamento da Carolina Dickemann?

    E jogar merda na casa do Maradona? E fazer um argentino beijar um traveco? E explorar um retardado viciado em cocaína pra dar audiencia?

    E voce está triste com uma trollada de um menino da internet em um programa irrelevante das manhãs?

    Falso moralismo

  32. Horrivel e lamentável oq aconteceu …Acho q a rede tv não tem q se calar. É fazer essse rapaz sentir o peso do que fez.Se deixar vai pegar moda!!!Nesse país nesses oito anos a criminalidade,educação falta de ética é o tope de linha!!!Se nós não fizermos nada…cada vez ficara pior.Só um email,pedindo desculpas,é muito pouco.

  33. Rosana, você altercou como se fosse uma PhD em mídia digital, mas, na verdade, você não passa de uma principiante da internet, pois esqueceu uma leia básica do mundo digital:

    “Não alimente os Trolls”

    Enquanto você critica a internet, a televisão está cheia de “palavrões”. Sim. A televisão consegue nos encher de “vai tomar no …” de maneira indireta. É só olhar as novelas, Sônia Abrão, programas matutinais… Não, pensando melhor, eles dizem “vai tomar no teu CÉREBRO”

  34. se ele ligou para a produção pra pedir desculpas, foi uma grande atitude, passa o trote, depois liga pedindo desculpas…

  35. Não é a primeira vez que esse tipo de “graça” acontece no programa. Já ouvi comentários e videos no YouTube sobre outras gracinhas dos telespectadores, link abaixo, mas com palavrão é a primeira vez.
    Juro que tento assistir ao programa quando estou em casa, mas é muito ruim. A tal da esposa do dono da Rede TV é muito desinformada. Outro dia até a funcionária que trabalha aqui em casa, que não cursou o ensino médio por falta de oportunidade, riu horrores porque a apresentadora em vez de dizer mulher taurina (pessoa nascida sob o signo de Touro), sapecou no ar “mulher taureana”. Foi corrigida em seguida por quem estava falando sobre os signos para aquela semana, mas programa ao vivo não tem como voltar atrás.

  36. Tá certo que alguns programas de TV deixam muito a desejar com mesmisses e pautas sensacionalistas … Agora, infelizmente alguns telespectadores que não tem nada melhor prá fazer, acabam fazendo este tipo de coisa , apenas para “aparecer” e da pior forma…
    Sugiro que este “tal” vá procurar um emprego e deixe os outros trabalharem em paz.
    RIDÍCULO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. Bom dia!

    Isso que aconteceu é lamentavel,pois cada dia que passa a Civilização crescendo e um IDIOTA desse entra no ar para falar isto.Um programa que vem com interatividade junto ao publico que esta assistindo,não poderá ser apresentado o quadro por causa de um ser de outro planeta.
    Esta é a eduacação da nova GERAÇÂO DO NOSSO BRASILLL>>>>>

  38. Acho ridículo que apoia esse tipo de “bulliyng” pela TV. Falar que adorou porque o programa é um lixo ou porque os apresentadores são ruins, são demonstram como a cabeça do ser humano anda realmente fraca e um lixo nos dias de hoje. Apoiar, delirar, achar graça de um ato desse é simplesmente repugnante.

  39. O tal Otávio, sendo o neto provavelmente nunca levou uma palmada de do Otávio Filho/Junior. Deve ter sido criado com a mesma “ração”, que custa mais que o salário do torcedor do Santos.
    O @marcelotas merece a plateia e o amor do Otávio; é santista e incentivador de atitudes desse tipo como ficou demonstrado ontem quando deu a vitória, da melhor de cinco, a essa pérola!

  40. Ainda bem quase ninguem assiste a esse programa então os apresenadores podem ficar quietos pois ningem sabe quem eles são msm rsrsrrsrsrsr….
    Pow Rosana fiquei triste em saber q vc é cria do pânico….ninguem é perfeito…

  41. A cada dia que passa percebemos que a educação e os bons costumes fazem parte do passado. Admiro a conduta da Daniela Albuquerque e do Artur em não se deixar abater. Hoje em dia tudo pode e ninguem faz nada. Esse moleque tem que saber que não é com grosseria que se consegue algo na vida. Infelizmente existem programas que fomentam isso na cabeça de gente de mente fraca, com nenhuma inteligencia.Ser inteligente não é fazer com que as pessoas se sintam constrangidas, ter educação tambem é ser inteligente.

  42. Há uma linha tenue que separa a comédia moderna da perversao. E essa foi cruzada nao somente por aquele que praticou tal ato (normal), mas tb pela produção do programa.
    Há que se ter responsabilidade sobre aquilo que se veicula, tendo noção do peso e consequencias que isso pode trazer. Um veículo de comunicaçao massa nao pode ser instrumento de perversao. Estaríamos assim, a beira de uma sociedade caótica…

  43. Quem disse que o crime não compensa? Se ele não gosta do programa, é só não assistir. Por pior que sejam profissionalmente, aquelas pessoas tem família, tem amigos e não mereciam passar por tal vexame. Tirando a Daniela Albuquerque (por motivos óbvios), os outros dois estão cumprindo aviso prévio, já que o programa vai acabar.
    Achei injusto o CQC ter dado o “prêmio” a esse moleque. O pedido de desculpas dele é parecido com o pedido de desculpas daqueles outros moleques, da Vila Belmiro, que ridicularizaram um fã e um colega de trabalho e só se desculparam (com sorriso de ironia) depois da repercussão.
    Cadê a educação dessa gente? Onde isso vai parar?

  44. Nos tempos da Manchete mesmo, qdo trabalhava lá …qtas vezes não vi ensaios dos “casos reais” que seriam exibidos na tela. Ou das “cartas selecionadas” dos telespectadores.
    quem ainda acredita em “coisas surpreendentes na tv”? Ou nos casos da Márcia, Ratinho e Cristina Rocha?

    Afff…

  45. Ok, foi falta de educação e tal, fechou um canal de utilidade pública e tal. Concordo com tudo isso, mas colocar a culpa em cima do CQC, é forçar a barra, principalmente vindo de alguém que é cria do Pânico (fato que, sinceramnete, suja o seu currículo, mas como disse o amigo aqui em baixo ninguém é perfeito, continuo gostando muito de vc). A cena apareceu em todos os blogs de sucesso, como por exemplo: Kibeloco, Katylene, TDUD etc… Mas o problema é o CQC ter divulgado?

  46. ROSANA, acho que o garoto foi super mal educado e grosso mas a cara
    dos apresentadores,principalmente da moca,e hilaria,nao tem como nao rir.
    Acho tambem que vc ta com uma pontinha de inveja do cqc….

  47. Ri demais,kkkkkkkkk
    E fala sério né?Pânico arrotando na cara dos outros,fazendo piadas de duplo sentido,apelando pra sexualidade ninguém se revolta,como vc mesmo trabalhou lá sabe q eles são assim.

    Foi bom igual a daquele telespectador Portugues q é famoso no youtube haushausha

  48. Cara, deu MUITA pena dos apresentadores do progama. Eles estão trabalhando, usando a própria imagem, e são submetidos a esse tipo de humilhação. Lamentável.
    No caso da telespectadora que ligou para o progama pensando que estava falando com a Gazeta FM foi engraçado, por que não foi trollagem, foi espontâneo, um erro da senhora que divertiu todo mundo e não ofendeu ninguém (apesar da cara da Keila Lima ter sido impagável).

  49. Não concordo com a falta de educação mas bem que o programa mereceu algo parecido. Falaram cada absurdo no assunto de ontem sobre homossexualidade…

  50. Nao sou a favor da DITADURA,longe de mim,mas eu gostaria de saber se esse rapaz faria tal brincadeira nos anos 70 ou 80!!!O país esta desse jeito,pois ninguem é punido,as
    pessoas falam demais,de tudo e de todos a toda hora e nada acontece !!!Gostaria muito
    de saber se esse rapaz foi punido,ou nao!!!

  51. Infelizmente as pessoas não tem mais respeito pelas outras. O garoto queria aparecer e conseguiu e ainda teve clamor público.
    Eu pensei que o CQC não fosse mostrar o desrespeito aos apresentadores do programa e seus telespectadores pela 2ª vez, mas infelizmente eu errei.
    Como fã do CQC eu fiquei decepcionada sim com o programa.

  52. O melhor é a cara que a idiota da Daniela Albuquerque faz!
    Mas como já disseram nos comentários, ninguém vê esse programa mesmo.
    Não fez diferença! Hahaha

  53. Desculpe… eu ri MUITO…
    Não quero saber qual a intenção dele, muito menos se atingiu o objetivo… mas a cara da prepotente dona da Rede, foi impagavel…
    Vale a critica a toda programação da TV, concordo com o Cassio…

  54. Vergonhoso o que aconteceu ontem pela manhã uma falta de educação lastimavel e agora sabendo que o CQC estimulou essa falta de educação decepção felismente não assisti ontem a noite,estou achando o CQC muito chato esta muito parecido c o Panico humor não é ridicularizar as pessoas,humilhar, transformando algumas pessoas q não sabem se defender ou não tem oportunidade em idiotas.

  55. Rosana, esse é o preço da liberdade e da interatividade dentro da tv. O que nos reserva o futuro? A solução está em gravar as perguntas e filtrá-las, assim como é feito com os internautas, mandam suas perguntas e o medidor escolhe o que perguntar para o entrevistado. O fato também de querer ter os seus “15min de fama” no CQC mostra que os programas chamados de humor à CQC, Pânico, Legendários e cia., incentiva esse tipo de atitude. Lamentável.

  56. Por outro lado, não justificando a atitude do efebo, as asneiras ditas no programa recebeu um comentário à altura. Isso vale como lição. Antes de propor uma discussão é bom estudar, pesquisar e ser mais coerente nos comentários.

  57. Eu assisti isso ao vivo e mesmo do outro lado ainda fiquei sem palavras…Mas isso é consequência da falta de limites impostas à maioria desta geração, e eu falo isso com conhecimento de causa, pois sou mãe de adolescentes e como pais achamos que se fizermos todas as vontades de nossos filhos estamos fazendo o bem, mas hoje sei, que limitar é essencial para criar cidadãos que saibam respeitar e valorizar o próximo. Hoje em dia que adolescente levanta para um idoso sentar? Quantos se dispõe a ajudar alguém que deixou uma sacola cair? A moioria se esbarra em vc em um shopping e nem se desculpa…
    CIDADANIA – Precisamos trabalhar isso com nossos jovens.

  58. Bom na minha visão ele não fez isso com o intuito de aparecer no Top Five, eu não assistir o programa e fiquei sabendo agora do acontecido. O tema do programa era sobre Homossexualidade, e ele tinha uma voz meio fina, parecida com voz de gay. Então eu acho que ele ligou e chingou por que o especialista devia tá flando alguma coisa que iria contra a opnião dele. E a maneira que ele encontro de protesta foi essa.

  59. HEHEHHEH desculpe,mas achei engraçado!O rapazinho é um grande poeta..Diga se de passagem..Falou o que muito brasileiro sempre quis falar!

  60. Sua previsão não se confirmou. Tinha coisa mais interessante pra ver no YT. Mas pelo menos o cara foi sitado por vc. o que tb não é anda mal 🙂

  61. Bom o q falta para esta “MULECADA” ou “ABORRECENTES” é a famosa “EDUCAÇÂO”….
    Pra que fazer isto ao vivo, se nem a imagem dele apareceu…é um verdadeiro BABACA…
    Ou é falta de educação, que eu tenho certeza que os pais deram e ele não acatou e acha
    legal fazer isto num programa de TV. Gente se vcs não gostam da programação, nem liguem a TV, vão ler um livro, andar na praia, no parque, conversar com os amigos, fazer visita a um hospital, fazer um idoso e uma criança rir…E vms parar de dar IBOPE a a coisas inuteis e sem fundamentos.

  62. Se na hora que este INFELIZ falasse o 1º palavrão da vida dele, a mãe ou o pai, lhe desse um bufetão pra ficar sem o dente da frente, ele nunca mais repetiria o que ele fez…Não sou a fvor de violencia, mais é revoltante a falta de impunidade de muita gente…………

  63. Hoje, no aniversário de morte de Graham Bell, acho que esta ligação é emblemática. Se ele estivesse vivo e visse tudo isso, talvez tivesse desistido de inventar o telefone.
    Hum..Meio que exagerou né? Claro que foi grosseiro mas é questão de não dar tanta importÂncia pra coisa de guri. Guri faz molecagem desde que o mundo é mundo. A diferença é que antes a molecagem era comentada na vizinhança e agora é no mundo!

  64. Hoje, no aniversário de morte de Graham Bell, acho que esta ligação é emblemática. Se ele estivesse vivo e visse tudo isso, talvez tivesse desistido de inventar o telefone. Hum..Meio que exagerou né? Claro que foi grosseiro mas é questão de não dar tanta importÂncia pra coisa de guri. Guri faz molecagem desde que o mundo é mundo. A diferença é que antes a molecagem era comentada na vizinhança e agora é no mundo!

  65. Seria legal se todas as pessoas que trabalham com humor e fazem piadas que, na minha opinião, humilham outras pessoas, agissem como o garoto e pedissem desculpas.

  66. Sinceramente Rosana, seu texto foi exagerado e na minha opinião besta, mas compreensível, já que vc trabalha na Tv.

    O que o Otávio falou foi mal educado? claro. Mas foi mais humorístico do que baixaria, nenhuma ofensa pessoal contra ngm e sim uma opinião da maioria contra os seus programas e similares.

    Pare de tentar diminuir a brava atitude do rapaz mal educado… hahah

  67. Me lembrou o Bozo. Mas foi meio cabaço, né? Na hora ficou claro que ele queria aparecer no CQC. Isso pra mim tem tanta graça quanto vídeo-cacetada armada.

  68. Engraçado sim (quem não achou um pingo de graça na primeira visualização atire a primeira pedra), mas como uma pessoa tem a audácia de fornecer seu nome, e o pior, o telefone, para falar palavrão ao vivo na TV?
    Quanto à hipótese de revolta do convidado via telefone pelos apresentadores, pelo tema ou pelo convidado que discutia o assunto no ar, acho isso quase impossível, pois tá na cara que mandando o povo para aquele lugar não chegaria a lugar nenhum. Com certeza é querer bombar no YouTube, aparecer no CQC Brasil e tal.

  69. sinceramente é essa juventude que vai tomar conta do Brasil?
    Pais que não dão limites aaos filhos.
    leis brandas que não punem o menor de idade.
    sociedade que acha tdo normal…sinceramente, sem comentários
    lamentável!!!

  70. Teve a pichadora do Masp, depois o vestido rosa da Uniban e agora o idióta do telefone. Se estamos dando espaço para essas mediocridades é porquê não se tem mais nada de importante pra se fazer. O rapaz deveria ser contatado e processado se for menor responsabilizar seus pais. Essa é a cara do nosso país onde tudo pode, sendo errado, obsceno, vulgar é válido motivando idiótas como esse. Se o analfabetismo funcional do país chega a 75% significa que está também nas empresas e na mídia que acha engraçado desmerecer alguém com tal atitute irresponsável.

  71. “Claudia – Santos – 03/08/2010 – 18:23

    Se na hora que este INFELIZ falasse o 1º palavrão da vida dele, a mãe ou o pai, lhe desse um bufetão pra ficar sem o dente da frente, ele nunca mais repetiria o que ele fez…Não sou a fvor de violencia, mais é revoltante a falta de impunidade de muita gente…………”

    Porque, né, ‘Claudia – Santos’, violência se combate com violência, né não? Assim que temos que educar nossos filhos, batendo na boca até arrancar o dente quando ele fala palavrão. Lei ridícula essa de proibir palmada, dizae!

    Deixando a ironia de lado, tenho quase certeza que esse menino aprendeu palavrão em casa, com seus pais, e que ele apanhou muito de seus queridos progenitores, que o ensinaram muito bem dentro de casa como se deve agredir os outros.

    um abraço pra quem defende o ‘tapa pedagógico’

  72. Agora querida, critique algo q relamente é absurdo e desrespeitoso como o Datena falando que os ateus são do mal e q quem comete crimes só pode ser ateu… incitação da violencia e da discriminação é mt pior do q uma piadinha infantil. Ela causa mortes e guerras…

  73. Achei de uma grosseria sem tamanho. Isso não tem graça, o assunto estava, sim, sendo debatido com dignidade e o cara fez algo fora do contexto. Quanto a atitude do Arthur e da Daniela, não vi nada de tão anormal, eles ficaram – evidentemente – espantados com tamanha falta de educação. Pena alguns comentários aqui falarem tão mal dessa menina que não tem NADA, repito, NADA de prepotente. Quem a conhece sabe o quanto ela é gentil e simples. Também é um exagero dizer que NINGUÉM vê o programa. Como assim? Foi o comentário do dia, acho que tinha mais gente assistindo ao programa do que imaginamos. Sucesso ao Manhã Maior.

  74. Não justifica a atitude do rapazinho…mas existem programas, e muitos na tv brasileira que de manhã ao ver tamanhas idiotices, dá mesmo vontade de pegar e telefone e mandar praquele lugar…má educação também é colocarem programas na tv, feitos pro povo e achar que todo mundo é imbecil, burro e vazio!
    A Rede TV deveria ser extinta..Mostra algum programa que preste? e aqueles idiotas do pânico que só zoam das pessoas…

  75. Rosana
    ótimo post, concordo com o que foi escrito, mas vc não tem isenção para falar sobre este assunto. Como vc mesma relatou, foi redatora do Pânico na TV, aquele cujos “repórteres” arrotam na cara dos entrevistados e fazem outras coisas não menos desrespeitosas com as pessoas. E tenho a certeza que todo mundo se acaba de rir na ilha de edição… não é mesmo? No final das contas, nesse meio de TV todo mundo é igual, farinha do mesmo saco, sempre mais do mesmo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s