PayPal

31VwVerEEpL._SL500_Eu tenho uma conta no PayPal, um site usado para fazer pagamentos internacionais na Internet.  Compro créditos Skype pelo PayPal, por exemplo. Paguei um Apple Gift Card (que usei para comprar aplicativos na ITunes Store) com PayPal. Mas também faço outras compras online usando o mesmo sistema. Espero não estar falando bobagem, mas é mais ou menos como se eu tivesse uma ‘conta internacional’, com dinheiro vivo na conta. Não precisa ser muito. Eu costumo ter em torno de 50 dólares na minha conta. Pra comprar uma camiseta, um gadget simples, artigos de papelaria, coisas assim. E, claro, Moleskines.

E como eu coloco dinheiro na minha conta? Tive que descobrir como isso é feito.  Bem, você não pode depositar dinheiro na sua própria conta, porque é uma conta para comprar produtos e pagar fornecedores. Porém, uma pessoa pode ‘contratar’ os serviços da outra. Ou seja, meu marido pode me pagar pelo PayPal. Ou eu mesma posso abrir uma segunda conta e depositar dinheiro na primeira, como se fosse um pagamento por um serviço particular.

Muitos sites aceitam o PayPal, o que ajuda muito quando você não tem um cartão internacional. Basta que uma pessoa na sua família tenha, para depositar o dinheiro no PayPal em sua conta. Você transfere o dinheiro para ela e pronto. Está pago. E você tem crédito. moleskine

O site é www.paypal.com

Abra uma conta, deposite algum dinheiro e compre online. Nem que seja só para comprar um Moleskine.

Quer o melhor lugar para comprar Moleskines, testado, aprovado e recebido? Better World Books. O site recolhe e vende livros para levantar fundos para organizações que combatem o analfabetismo no mundo. São mais de seis milhões de títulos, livros novos e usados. Aproveite e compre alguns. Vale a pena. O site Better World Books para comprar Moleskines foi uma preciosa dica compartilhada pelo querido leitor Ivan Niero Miranda.

PS – Cora Rónai sempre usou o PayPal pagando com cartão de crédito internacional e também nunca teve problemas, como ela mesmo disse no Twitter. Beijos, Cora!

Autor: @rosana

Jornalista, escritora, tricoteira , corredora, agora também em versão maratonista.

11 comentários em “PayPal”

  1. Eu uso muito, já comprei mais de 40 produtos de $20, até $350 e usando o cartão de crédito como dinheiro no paypal e nunca tive dor de cabeça- Aliás, sem querer paguei 2x o mesmo produto e 2 dias depois eles creditaram em minha conta. Segurança pra não ficar colocando o nr do Visa em todo e qualquer site. Nota 10.

    Curtir

  2. Oi Rosana, falando em Apple Gift Card, respondi seu e-mail mas nao sei se voce viu, assim que chegar em Austin eu te aviso.

    Curtir

  3. Oi Rosana, por falar em Apple Gift Card, respondi seu e-mail mas nao sei se voce viu, assim que chegar em Austin eu te aviso.

    Curtir

  4. Soh a titulo de informacao especifica do Skype !! Do pouco que sei o skype jah esta aceitando pagamentos com cartoes de credito nacionais do BRASIL. De forma que se a pessoa quiser ter o servico do skype e pagar em real,pode ser feito isso !! Oks ??!! E nao precisa fazer pagamentos externos como o paypal. Quem quiser tudo bem !! Mas especificamente pro Skype nao precisa mais !! Espero ter esclarecido sobre isso !! Parabens Rosana pelas dicas !! Vc e demais !! Sucesso !!

    Curtir

  5. Rosana, só para constar: quem se cadastra no PayPal com endereço brasileiro pode mandar dinheiro de uma conta brasileira (Banco do Brasil, Itaú etc.) para o saldo do PayPal e vice-versa. E a depender do cartão de crédito, é possível também fazer essas mesmas transações usando o cartão de crédito em vez de uma conta bancária.

    Para quem quiser saber mais sobre o PayPal como método de ***receber*** dinheiro de outros países sugiro dar uma olhada no artigo que fiz no meu blog: http://fidusinterpres.com/?p=4347
    🙂

    Curtir

  6. É TOTALMENTE PROIBIDO TER MAIS DE 1 CONTA POR PESSOA NO PAYPAL. ELES PODEM CANCELAR AS SUAS CONTAS DO PAYPAL, COM O DINHEIRO DENTRO, SE CONFIRMAREM ISTO, COMO ESTÁ NO CONTRATO.

    Curtir

Deixe um comentário