Boa noite

Acordo muito cedo amanhã. Às 8 da manhã tenho que estar na Orbitall. Vou fazer a abertura e apresentação de uma palestra com Vera Aldrighi na Arena Orbitall. De lá vou direto para uma reunião. Mas levo o laptop.

Nós vimos o eclipse

Lindo. Entre uma  nuvem e outra e muita torcida, vimos o eclipse. De binóculos. Tentei fotografar mas minha câmera é muito fraquinha. A do meu filho é melhor mas…cadê o carregador? Sem bateria, sem fotos.

Um minuto de silêncio

Será feito um minuto de silêncio pela morte de Serginho. Fabinho está chorando no campo.Fábio Baiano também. É uma imagem muito emocionante. Dá vontade de chorar junto. Em Criciúma, a torcida grita ‘Serginho’.

Serginho faleceu

O jogador do São Caetano faleceu. Que tristeza. Li no DOL que um exame médico acusou problemas cardíacos mas que as chances de dar algum problema eram de 1%. Pois aconteceu. Uma tragédia.

PS – Já está na capa do UOL.

Atitude

O problema é que falar é sempre muito mais fácil do que fazer. Mas é muito bom quando a gente consegue agir no mesmo sentido das nossas crenças. Agora, por exemplo, foi um momento de sucesso. Depois de soprar velas e comer o bolo, liguei a tv. Li, no rodapé do vídeo a seguinte frase:

-“Conheça a vida espiritual de Kleber Bambam”

Não disse nada. Não pensei nada. Não julguei. Assim que meu cérebro compreendeu a mensagem, minha mão tomou uma atitude. Zap.
É só isso que precisamos fazer. Pelo menos, em ocasiões como esta.

Encontro

Estou numa maravilhosa fase de encontros. Recentemente, encontrei meus amigos do colegial para um almoço. Já encontrei vários queridos leitores. Fui a uma festa de reencontro dos amigos da faculdade de Física da USP. E, nesta sexta-feira, vou receber a turma toda da física em casa. No sábado, teve batmitzva da minha sobrinha e no domingo teve encontro de aniversário da minha mãe. E hoje, a família se encontra aqui, pra cantar parabéns pro Isaac.

Hoje, já contei, reencontrei uma querida amiga.
Tá boa a fase!

Astronômicas

-A Nasa divulgou fotos da maior lua de Saturno.
-O eclipse total da lua poderá ser acompanhado pela Internet, conforme avisado aqui mesmo no shoutbox e nos comentários. Está também na Radiobrás, o site brasilolheparaoceu.org.br
-O horário de verão, no Brasil, começa na terça que vem.

Ipod, música e imagens

iPod com visor colorido, para ver
fotos.

Mais um pouco e vamos chegar
no iPod com TV. Apple é D+

Se eu puder agradecer a alguém
lá no céu por estar viva e vendo
essa maravilhosa revolução
tecnológica que acontece no mundo,
fica aqui meu obrigada.

Só falta agora o famoso ‘acesso
para todos’. Essa parte é mais difícil,
porque depende dos humanos…

Glauce, graça e links legais

Gracinha esta Glauce. Me
chamou pelo icq já sabendo
que eu estaria ocupada.
Só queria passar um link
divertido
, um joguinho
para reuniões tediosas.
Muito bom. Deu um tchau com
beijo e mandou o link da
fotomontagem que ela mesma
fez com o Emilio Surita aplicado
no Bush, que foi mostrado no
Pânico no domingo, mas sem crédito.

A figura tem a ver com o joguinho…pra você acertar papel
amassado no baldinho.

Blog

É feio ser vingativo, é tolo. Não se constrói um mundo melhor apontando o dedo pra cara do outro e dizendo ‘ah ha! Eu não disse? Bem que eu avisei!’. Diante do fato inexorável de que os blogs são geniais vamos apenas pensar ‘eu já sabia’ diante daqueles que desprezaram esta ferramenta tão ágil. Aqui vai um blog recomendado pelo cosmoonline, projeto experimental das turmas de jornalismo da puc de campinas. Voto a voto.

Terra firme

Cheguei a minha mesa. Nem acredito. Estava com saudades
do meu lugar na empresa. E do blog, que também é meu lugar.

Serginho e o eclipse

eu queria ver o eclipse, mas tem nuvens encobrindo a lua. mas não é só por isso. aqui em casa, todo mundo está preocupado com o jogador Serginho do São Caetano. Alguém tem alguma notícia nova? Que coisa. Tomara que ele fique bem. Não sei.

PS – Daqui a 15 minutos vão soltar um boletim médico no Hospital São Luiz. Vou acompanhar pela tv e pelo Diário do Grande ABC online.

Saúde

Yasser Arafat, líder palestino de 75 anos, está inconsciente. Julia Roberts, grávida de um menino e uma menina, teve contrações prematuras e foi internada num hospital. Marcelo D2 já fez a cirurgia e está em casa. E eu espero que você esteja bem de saúde.